Profº Henrique Miranda é empossado como reitor do UNIPAM

Depois de 31 anos de carreira, Profº Milton Roberto deixa o UNIPAM.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Profº Henrique Miranda (reitor), Paulo Hartmann (presidente da FEPAM) e Sandra Soares (vice-reitora)
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

O Profº Henrique Miranda tomou posse como novo reitor do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções e Eventos (CCE) na manhã deste sábado (31/07) e contou com a presença da comunidade acadêmica e autoridades.

A Profª Sandra Soares, assumiu a vice-reitoria. Ela atua no UNIPAM desde 2005 e também coordena os cursos de Farmácia.

O Profº Milton Roberto deixou o UNIPAM após 31 anos de serviço. Ele revelou, ao Patos Notícias, que se afastará completamente da instituição para se dedicar a família e a outros projetos.

Assista as entrevistas:

Devido a pandemia, o público presencial foi reduzido e os presentes seguiram rígidos protocolos sanitários. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo YouTube. Assista:

O reitor e o ex-reitor

No UNIPAM há 20 anos, o Profº Henrique Miranda exerceu os cargos de Diretor de Graduação, de Coordenador do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e de Pró-Reitor (atual). É licenciado em Filosofia e em Letras, possui especialização lato sensu em Gestão Empresarial e em Educação, Mestrado e Doutorado em Educação. Em entrevista, disse que continuará o trabalho desenvolvido pelo Profº Milton e lutará pelo crescimento da instituição, com o objetivo de transformar pessoas e sociedade através da educação.

Milton Roberto atuou no UNIPAM por 31 anos. Exerceu os cargos de Pró-Reitor de Planejamento, Administração e Finanças; de Diretor Executivo da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM); de Coordenador do curso de Administração; e de professor dos cursos de graduação e de pós-graduação.

Em 2013, Milton assumiu a reitoria, tendo o mandato renovado em 2017. Durante a gestão aumentou o número de bolsas, aperfeiçoando o Bolsa Social e implantando o ProUni. Incentivou a criação de diversos programas de responsabilidade social como: Integrar, UNIPAM Sênior, Basquete sobre Rodas, Trilhas do Saber, Andarilhos do TUPAM, Incubadora de Empresas, dentre outros. Em 2021, optou por não se candidatar a reeleição, a fim de se dedicar a saúde pessoal e a outros projetos.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.