Profº Delei é empossado como novo vereador de Patos de Minas

Ele tomou posse em razão da vacância do cargo de vereador, anteriormente ocupado pelo ex-parlamentar Lásaro Borges.

Compartilhe!

Posse Wanderlei Rodrigues Resende – Professor Delei - Patos de Minas
Foto: Divulgação (Câmara Municipal)

A Câmara Municipal de Patos de Minas deu posse, na tarde desta quinta-feira (25/11), durante sessão no plenário da Casa Legislativa, ao 2º suplente do Partido Social Democrático (PSD) de Patos de Minas, Wanderlei Rodrigues Resende – Professor Delei.

O agora vereador Professor Delei tomou posse em razão da vacância do cargo de vereador, anteriormente ocupado pelo ex-parlamentar Lásaro Borges de Oliveira (PSD), cujo mandato foi cassado por quebra de decoro parlamentar, durante sessão de julgamento da Câmara Municipal de Patos de Minas, realizada no dia 18 de novembro de 2021.

Dessa forma, o 2º suplente, Wanderlei Rodrigues Resende – Professor Delei, foi convocado para posse após a expedição do Decreto Legislativo nº 1241, de 19 de novembro de 2021, bem como em conformidade com o disposto no artigo 65 da Lei Orgânica do Município e artigo 4º do Regimento Interno da Câmara.

O ato de posse considerou o Ofício nº 050/2021, enviado à Câmara Municipal pelo Juiz Eleitoral da 330ª ZE, José Humberto da Silveira, o qual informa “que o vereador 2º suplente do Partido Social Democrático de Patos de Minas é Wanderlei Rodrigues Resende e que sua diplomação ocorreu na cerimônia de Diplomação de 18 de dezembro de 2020”.

Durante a sessão de posse, o presidente da Casa Legislativa, vereador Ezequiel Macedo Galvão, informou que foram feitos todos os procedimentos legais de convocação para posse e preenchidos os requisitos formais; e que o 2º suplente apresentou o diploma conferido pela Justiça Eleitoral e a declaração de bens registrada em cartório de registro de títulos e documentos. Na sequência, o vereador/presidente deu as boas-vindas ao novo parlamentar do Legislativo Patense.

Após firmar o seu compromisso de posse e assinar o termo de compromisso e posse, Wanderlei Rodrigues Resende foi empossado e discursou como vereador da Câmara Municipal de Patos de Minas. Confira, ao final, o discurso na íntegra.

Na oportunidade, o prefeito de Patos de Minas Luís Eduardo Falcão participou da cerimônia, deu as boas-vindas aos novos parlamentares, quais sejam Nivaldo Tavares e Professor Delei, desejando um bom mandato aos representantes da população. O prefeito falou da importância de exercer um mandato com respeito à legislação pátria, ao Regimento Interno, observando os princípios da Administração Pública e o decoro. “Que a cada um faça o melhor para Patos de Minas”. O representante do Executivo Municipal também falou sobre a convivência respeitosa e transparente com os vereadores, reforçando a importância da harmonia entre os poderes para alcançar o bem comum. O prefeito também teceu elogios ao novo vereador por ocasião do seu bom desempenho como diretor de Esportes na Prefeitura e finalizou: “Com toda certeza, vai trazer um grande ganho para Casa Legislativa”.

Pronunciamentos dos parlamentares

Os vereadores presentes, Ezequiel Macedo, presidente da Casa Legislativa, Elizabeth Maria Nascimento e Silva, Gladston Gabriel, Itamar André, Cabo Batista, Wilian de Campos, Vitor Porto, Mauri da JL, Nivaldo Tavares, José Luiz e João Marra deram as boas-vindas ao vereador Professor Delei e desejaram votos de sucesso no mandato.

O vereador Vitor Porto colocou-se à disposição para poder servir e fazer o melhor para o povo, ouvindo a população e as demandas, fazendo o melhor trabalho possível. “Conto com o professor para somar numa “Câmara que possa fazer a diferença”, frisou.

O vereador Wilian de Campos desejou felicidades e mencionou que Deus ilumine o caminho do novo vereador, de modo “a doar o melhor em prol da população”.

A vereadora Professora Beth deu as boas-vindas ao vereador Professor Delei, manifestou que não o conhecia e falou que está tentando fazer um trabalho competente, coeso e atendendo aos anseios da população. “Acredita que, pelo que ouviu falar, o novo vereador é uma pessoa digna, integra, do bem, e que, com certeza somará conosco”. Por fim, mencionou estar muito feliz por chegar outro professor, sendo, agora, “três na Casa Legislativa, que têm muito a fazer em todos os aspectos, sobretudo na educação”.

O vereador Mauri da JL cumprimentou a todos, deu as boas-vindas ao novo vereador e disse “que a luta é árdua, mas gratificante, com a grande responsabilidade de fazer leis em prol do povo”.

O parlamentar Nivaldo Tavares também desejou sorte ao vereador Professor Delei, “colega de partido, alma boa que está chegando para somar e ajudar nesta Casa, que é muito importante para Patos de Minas e região”, reforçou.

O parlamentar José Luiz também deu as boas-vindas e desejou um bom mandato, com toda sorte na Legislatura. “Se atuar como joga bola, será um dos melhores”.

O vereador Itamar André cumprimentou a todos e falou da importância de trabalhar com coletividade e companheirismo. Abordou a grande responsabilidade em representar uma cidade com o porte de Patos de Minas e desejou as boas-vindas ao vereador. “Faremos juntos um excelente trabalho”.

O vereador Cabo Batista cumprimentou a todos, deu as boas-vindas ao novo vereador, parabenizou a família do parlamentar que estava presente e reforçou: “Estamos aqui para somar e estamos à disposição”.

O vereador Gladston Gabriel cumprimentou e agradeceu a presença de todos; deu as boas-vindas ao Professor Delei, manifestando que “precisamos ser uma equipe que trabalha em prol da cidade e nosso objetivo é um só: o melhor para Patos de Minas Para isso, conte comigo e com o meu gabinete”.

O vereador João Marra deu as boas-vindas e colocou-se à disposição para atuar em benefício da população.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ezequiel Macedo, reforçou os cumprimentos ao novo parlamentar do Legislativo Patense e endossou: “Somos 17 vereadores e juntos temos que trabalhar pelo povo e pelo Município de Patos de Minas. Esse é nosso objetivo: Trabalhar para o bem e dar uma resposta positiva à população que tanto espera de nós”, finalizou Ezequiel.

Confira o discurso

O presidente Ezequiel Macedo Galvão passou a palavra ao vereador Wanderlei Rodrigues Resende – Professor Delei, que agradeceu aos seus familiares presentes, aos parlamentares e à população que acompanhava pelas redes sociais da Câmara Municipal, e proferiu os seguintes dizeres:

É com bastante orgulho e com profundo sentimento de responsabilidade, que assumo hoje o papel de vereador desta cidade que amo tanto, desafio esse que aceito por ter a plena convicção de que não estarei sozinho. Contarei com o apoio dos demais componentes desta Casa, que tenho certeza, dividirão comigo experiências, conselhos e tudo que possa fortalecer nossa jornada nos próximos anos. Cada um com o seu perfil, suas qualidades e defeitos, mas que, com força de vontade, lutam para defender os interesses da nossa Patos de Minas. Embora não tenha começado junto com vocês, já vinha desempenhando um trabalho na Prefeitura, a convite do nosso prefeito, no qual assumi a Diretoria de Esportes, cargo esse que me deixou feliz, uma vez que tive a oportunidade de trabalhar com o que mais gosto e tenho experiência: promover a inclusão social de crianças e jovens por meio do esporte. Estou confiante de que a minha contribuição, que ora se inicia, será pautada pela busca incansável do consenso para que possamos, em um esforço conjunto, colocar em prática muitos projetos importantes para nossa cidade. Por fim, e não menos importante, quero agradecer àqueles que acreditaram em mim com seu voto, aos meus amigos que estão aqui presentes e, em especial, aos meus familiares, que me muito me apoiaram. Meu gabinete estará de portas abertas a toda comunidade e podem ter certeza, que da minha parte, teremos muita dedicação e trabalho.

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.