Profissionais da saúde fazem carreata por melhores salários

Com reajuste de apenas 3%, os profissionais tentam negociar com hospitais particulares.

Compartilhe!

Os técnicos em enfermagem e outros profissionais da saúde fizeram uma carreata para protestar contra o baixo reajuste salarial proposto pelos hospitais particulares e clínicas de Patos de Minas. A manifestação aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (11/05). O ato teve início na Rua Major Gote, próximo ao trevo com a Avenida JK.

Clênio Silvio Caixeta é técnico em enfermagem e explicou que está é uma reivindicação da categoria em relação aos reajustes salariais. Segundo ele, os salários já estão defasados há anos e em 2021 foi proposto um reajuste mínimo para a categoria. Ele comparou o reajuste a outros setores que tiveram aumento bem acima. “Em plena pandemia, não está valorizando o profissional que está lá dentro, todos os dias, buscando sempre atender o cliente da melhor maneira”, ressaltou.

O técnico de enfermagem Dirlei José dos Reis disse que o intuito é que através da carreata seja possível realizar a negociação. Ele afirma que houve tentativas de conversar com os presidentes dos hospitais particulares, mas negaram o reajuste pleiteado.

Outra profissional, Elmira Rodrigues de Oliveira, ressaltou que no trabalho dela não se pode errar. Para ela, os profissionais devem ficar atentos o tempo todo e que nesta pandemia perdeu quatro colegas para a COVID-19.

A técnica de enfermagem disse ainda que o reajuste proposto pelos hospitais particulares foi de apenas 3% na folha de contracheque, 50 reais no vale alimentação e o não pagamento do salário retroativo.

A carreata percorreu as principais ruas de Patos de Minas. Dezenas de profissionais da saúde participaram da manifestação em carros e motos. Além de pintar os vidros com frases de efeito, os manifestantes também balançavam balões brancos e preto e colocaram nariz de palhaço por cima da máscara.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.