Professores suspendem greve após quitação total da 1ª parcela do salário; aulas retornam amanhã (27)

A decisão foi anunciada no final da tarde por representantes da classe. A expectativa é que a situação já esteja normalizada em todo o estado amanhã.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O governo de Minas Gerais fez a quitação total da primeira parcela dos salários dos servidores estaduais da educação. Diante disso, os professores decidiram suspender a greve que já durava 15 dias.

As aulas serão retomadas amanhã, quarta-feira (27), em boa parte do estado. O calendário escolar deverá sofrer modificações para que reposição seja efetivada.

- Continua depois da publicidade -

A Secretaria de Estado da Fazenda, afirmou que o atraso nos salários se deve a um rombo nos cofres públicos, devido a queda da arrecadação e dívidas da gestão anterior.

As lideranças na capital mineira se comunicam neste momento com representantes sindicais no interior do estado para viabilizar a retomada das atividades em todo o estado.

O Triângulo Notícias está entrando em contato com as Superintendências Regionais de Ensino (SRE) para confirmar a retomada das aulas nos municípios. Até o momento, confirmamos a normalização em Patos de Minas, Belo Horizonte e região metropolitana.

Os pais podem entrar em contato com professores e diretores para se atualizarem mais rapidamente.

Matéria em Atualização 

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -

AO VIVO