Professores e alunos do UNIPAM desenvolvem projeto no Lar Vicentino Padre Alaor

A ideia do projeto é atender as necessidades especiais dos moradores e usuários do lar.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
UNIPAM  Triângulo Notícias
Foto: Divulgação

Eduardo Cardoso e Stefânia Magalhães, professores do curso de Arquitetura e Urbanismo e de Agronomia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), juntamente com os alunos Amanda Vieira, Priscila Andrade, Samir Antunes e Nicele Juliana de Oliveira estão desenvolvendo o projeto paisagístico das áreas externas da nova sede do Lar Vicentino Padre Alaor, que compreende jardins entre novos blocos de edifícios e demais espaços abertos, com áreas de vivência, lazer e estacionamento.

A ideia do projeto é atender as necessidades especiais dos moradores e usuários do lar, disponibilizando ambientes acessíveis tanto em termos de pavimentação como de vegetação, mobiliário e iluminação adequadas. O processo de trabalho está sendo feito por meio de reuniões semanais entre os membros da equipe e visitas ao local. A conclusão da obra está prevista para ocorrer em 2018.

De acordo com o aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo, Samir Antunes fazer parte desse projeto trouxe a oportunidade de vivenciar o lado humano da carreira profissional de um arquiteto. “Pensar no paisagismo da Vila Padre Alaor é pensar no bem-estar de quem já fez tanto por nós e hoje precisa dos nossos cuidados, é humanizar o espaço onde eles vivem e garantir que toda a estadia deles naquele local seja repleta de vida”, afirmou Samir Antunes.

ASCOM – UNIPAM

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS