Professora do Unipam é selecionada para integrar o Banco de Avaliadores do MEC

Compartilhe!

Foto: Divulgação

O Unipam informa que a professora do curso de Comunicação Social, Suelen D’arc, foi selecionada para compor o Banco de Avaliadores (BASis) do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). 

O BASis consiste em um cadastro nacional e único de avaliadores selecionados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), para realizar avaliações in loco nas instituições de educação superior.

Os avaliadores selecionados precisam cumprir alguns requisitos, dentre eles, a professora Suelen D’arc pontua: titulação mínima de mestre; comprovar exercício de docência na educação superior de pelo menos três anos em instituição cadastrada pelo Ministério da Educação; efetiva produção acadêmica e intelectual. 

Suelen D’arc ressalta a importância de compor o BASis. “Como avaliadora estou constantemente em um processo de formação continuada no tocante às políticas pública da educação superior e da legislação educacional. Além disso, permite o contato com profissionais de outras regiões do país, o que possibilita conhecer diferentes práticas pedagógicas e, consequentemente, compartilhar com os meus pares, no Unipam”. 

Para o coordenador do curso, Renato Bontempo, ter uma integrante da minha equipe capacitada pelo MEC e apto a conduzir todo o sistema de avaliação de cursos superiores no país, por meio do INEP, produzindo indicadores, como os conceitos: institucional e de curso é uma contribuição valorosa para a nossa instituição. 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.