Professor do UNIPAM participa de Congresso Internacional de Engenharia Mecânica

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

João Rodrigo Andrade, professor do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participou de 03 a 08 de dezembro, do International Congress of Mechanical Engineering (COBEM) – Congresso Internacional de Engenharia Mecânica – realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba (PR).

O COBEM é um evento de nível internacional que reúne engenheiros mecânicos que atuam na indústria, além de cientistas e pesquisadores com diversos campos de estudo para tratar os avanços das tecnologias relativas à Engenharia Mecânica no Brasil e no mundo.

Na oportunidade, o professor João Rodrigo Andrade apresentou o trabalho “Evaluation of the statiscal convergence of turbulent flow data”, que retratou o estudo do fenômeno da turbulência em fluidos. A partir do trabalho em desenvolvimento pelo professor João Rodrigo Andrade, exemplos de aplicações práticas, tais como fluxo de ar sobre aeronaves e carros, comportamento dos gases em motores de combustão, arrasto em aeronaves hipersônicas, e previsão de escoamentos atmosféricos, poderão ser mais bem modelados e estudados.

Fonte: ASCOM UNIPAM

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.