Professor do UNIPAM participa de Congresso Internacional de Engenharia Mecânica

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

João Rodrigo Andrade, professor do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participou de 03 a 08 de dezembro, do International Congress of Mechanical Engineering (COBEM) – Congresso Internacional de Engenharia Mecânica – realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba (PR).

O COBEM é um evento de nível internacional que reúne engenheiros mecânicos que atuam na indústria, além de cientistas e pesquisadores com diversos campos de estudo para tratar os avanços das tecnologias relativas à Engenharia Mecânica no Brasil e no mundo.

- Continua depois da publicidade -

Na oportunidade, o professor João Rodrigo Andrade apresentou o trabalho “Evaluation of the statiscal convergence of turbulent flow data”, que retratou o estudo do fenômeno da turbulência em fluidos. A partir do trabalho em desenvolvimento pelo professor João Rodrigo Andrade, exemplos de aplicações práticas, tais como fluxo de ar sobre aeronaves e carros, comportamento dos gases em motores de combustão, arrasto em aeronaves hipersônicas, e previsão de escoamentos atmosféricos, poderão ser mais bem modelados e estudados.

Fonte: ASCOM UNIPAM

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -