Professor do UNIPAM conclui Mestrado em Ciências Médicas pela UnB

Na oportunidade, o professor apresentou a dissertação intitulada “Estudo sobre solicitação médica de exames laboratoriais inapropriados no âmbito de um plano de saúde de autogestão”.

Compartilhe!

Valter Paz do Nascimento Júnior, professor do curso de Farmácia e dos cursos técnicos em Enfermagem e Farmácia, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) concluiu nesta terça-feira (18), o Mestrado em Ciências Médicas, pela Faculdade de Medicina, da Universidade de Brasília (UnB).

Na oportunidade, o professor apresentou a dissertação intitulada “Estudo sobre solicitação médica de exames laboratoriais inapropriados no âmbito de um plano de saúde de autogestão”. O trabalho buscou identificar, por meio de um estudo retrospectivo, os marcadores tumorais inapropriados utilizados na prática clínica, uma vez que, esses exames apresentam fragilidades quando utilizados para o rastreio/diagnóstico do câncer.

A pesquisa busca contribuir no desenvolvimento de iniciativas que reduzam o uso de exames desnecessários, desonerando serviços públicos e privados de saúde, bem como, evitando danos a qualidade de vida do paciente.

A banca avaliadora foi composta pelos professores Marco Polo Dias Freitas, da UnB; Hélen Carla Vieira, do UNIPAM; e pelo orientador do projeto, Einstein Francisco de Camargos.

Valter Paz é graduado em Farmácia, pelo UNIPAM; é especialista em Farmacologia, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e possui residência em urgência e emergência, com foco em farmácia clínica, pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG).

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.