Professor do UNIPAM conclui Mestrado em Ciências Médicas pela UnB

Na oportunidade, o professor apresentou a dissertação intitulada “Estudo sobre solicitação médica de exames laboratoriais inapropriados no âmbito de um plano de saúde de autogestão”.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Valter Paz do Nascimento Júnior, professor do curso de Farmácia e dos cursos técnicos em Enfermagem e Farmácia, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) concluiu nesta terça-feira (18), o Mestrado em Ciências Médicas, pela Faculdade de Medicina, da Universidade de Brasília (UnB).

Na oportunidade, o professor apresentou a dissertação intitulada “Estudo sobre solicitação médica de exames laboratoriais inapropriados no âmbito de um plano de saúde de autogestão”. O trabalho buscou identificar, por meio de um estudo retrospectivo, os marcadores tumorais inapropriados utilizados na prática clínica, uma vez que, esses exames apresentam fragilidades quando utilizados para o rastreio/diagnóstico do câncer.

- Continua depois da publicidade -

A pesquisa busca contribuir no desenvolvimento de iniciativas que reduzam o uso de exames desnecessários, desonerando serviços públicos e privados de saúde, bem como, evitando danos a qualidade de vida do paciente.

A banca avaliadora foi composta pelos professores Marco Polo Dias Freitas, da UnB; Hélen Carla Vieira, do UNIPAM; e pelo orientador do projeto, Einstein Francisco de Camargos.

Valter Paz é graduado em Farmácia, pelo UNIPAM; é especialista em Farmacologia, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e possui residência em urgência e emergência, com foco em farmácia clínica, pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG).

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -