Entrevista 

Profª Beth desmente boatos e fala do desafio de ser a única mulher vereadora; assista

Ela também ressaltou o apreço que terá pela área educacional. A posse acontece em 1º de janeiro.

Compartilhe!

A Câmara Municipal de Patos de Minas terá, a partir de 1º de janeiro, uma única mulher. Elizabeth Maria Nascimento e Silva, a Professora Beth, foi eleita com 1.629 votos pelo Partido Democratas (DEM).

Na tarde desta sexta-feira (11/12), Profª Beth recebeu a reportagem do Patos Notícias em sua residência no bairro Nossa Senhora das Graças. Com semblante de tranquilidade, ela respondeu todos os nossos questionamentos.

Profª Beth ressaltou que sua campanha foi limpa e bonita, apesar do momento difícil vivido pela família. Seu marido estava doente e faleceu nas vésperas do pleito. Ela revelou que não esperava uma votação tão expressiva e agradeceu o trabalho dos voluntários.

Apesar de assumir apenas em janeiro, a vereadora eleita já iniciou o diálogo com os setores públicos. Além de professora, Elizabeth esteve a frente da Superintendência Regional de Ensino e não esconde que terá grande apreço pela área. Ela disse que se reuniu com a atual Secretária Municipal, Fabiana Ferreira, e recebeu indicações dos pontos mais fragilizados que necessitam de atenção no próximo mandato. “A partir […] deste levantamento eu já vou elaborar meus primeiros projetos voltados para a educação”.

Sobre as articulações para a presidência da câmara, Profª Beth revelou que haverá duas chapas, mas não citou nomes. “E aí está havendo articulação né, vamos ver o que que vai dar dia primeiro de janeiro”.

A vereadora eleita também comentou dois boatos que circulam na cidade. Um deles aponta que ela poderia sair do Democratas e migrar para um partido mais alinhado ao governo de Luís Eduardo Falcão (PODEMOS). “Eu ficou impressionada da capacidade que as pessoas tem de falar pela gente. Não houve e não há essa conversa de eu deixar o partido, jamais. […] Eu sendo do Democratas, estando no Democratas, não quer dizer que eu vá fazer oposição, […], simplesmente por fazer. É claro que todos os projetos serão muito bem analisados […] aquilo que for para o bem da população lógico que eu aprovarei […]. Meu trabalho é pautado na ética, […], na democracia e na transparência”.

Outro boato diz que o irmão da vereadora, o ex-candidato a prefeito de Lagoa Formosa, José Wilson Amorim (PSDB), seria chamado por Falcão para assumir a Secretaria de Governo. Elizabeth respondeu, com confiança, que não houve um convite por parte do prefeito eleito e negou qualquer articulação a envolvendo. “Não há, não houve e não haverá negociação entre mim e o Falcão em relação ao meu irmão, Zé Amorim. Ele mandou o currículo mesmo […], agora cabe ao prefeito analisar e ver se realmente ele corresponde as expectativas e aos planos […]. Eu acredito […] que o Zé Amorim, pelo trabalho dele na prefeitura de Lagoa Formosa há muitos anos, […] não precisa de nenhum aval, de nenhum avalista para indicá-lo para qualquer outro cargo público”.

Profª Beth informou que já escolheu seus três assessores. A equipe será constituída por um advogado e por duas mulheres. “Eu fiz questão de levar mais mulheres, porque eu sou a única mulher na câmara, então eu considero que já é uma forma de valorizar e representar as mulheres”.

Ao final, a vereadora eleita reconheceu que ficou preocupada com o resultado das urnas. “Nós mulheres representamos mais de 50% do eleitorado e não houve uma resposta das mulheres neste sentido […]. Meu papel na câmara, em todos os momentos, será direcionado também para a valorização das mulheres”.

Em sua mensagem de agradecimento, Elizabeth frisou que independente do voto do eleitor, ela trabalhará para todos e que seu gabinete estará de portas abertas para receber as sugestões.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.