Prof. Dr. Clauber Barbosa de Alcântara é eleito novo reitor do UNICERP

Compartilhe!

Foto: Divulgação

O professor Dr. Clauber Barbosa de Alcântara será o reitor do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio para o próximo biênio. A escolha foi feita nesta segunda-feira, 24 de junho, pelo Conselho Curador da mantenedora do UNICERP, a Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio (FUNCECP), durante reunião na sede da entidade. 

A Assembleia Universitária indicou os nomes dos professores Dr. Clauber Barbosa de Alcântara, Dr. Wagner Antonio Bernardes e Me. Waldirene Aparecida Rosa para a lista tríplice. A partir desta composição, o Conselho Curador da FUNCECP escolheu o novo reitor.

Alcântara sucederá no dia 16 de julho o atual reitor do UNICERP, o professor Dr. Wagner Antonio Bernardes, que permanece no cargo até o próximo dia 15. 

“Acreditamos que o Clauber tem condições de desempenhar o papel de reitor do UNICERP, de aglutinar todo o corpo docente e trazer os resultados de uma administração dinâmica”, ressalta Humberto Pedro Casagrande, presidente do Conselho Curador da FUNCECP.

O Dr. Clauber Barbosa de Alcântara é professor da Instituição desde 2007 e atualmente é coordenador do curso de Agronomia do UNICERP. É graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia (1992), MBA em Gestão Ambiental pelo UNICERP (2011), mestre em Fitotecnia – Área de concentração Cafeicultura pela UFU (2012) e doutor em Ciências pela Universidade de Franca-SP (Unifran, 2017). 

“O Wagner é um colega e estou aqui graças a ele. Algumas mudanças vão acontecer, mas penso que temos que manter boa parte do trabalho que estava sendo feito”, analisa o reitor eleito do UNICERP para o biênio 2019/2021.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.