PROERD tem novas turmas de alunos em Patos de Minas

Programa da Polícia Militar atende alunos do infantil e do 5º ano.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Policiais vão até a sala de aula para conscientizar os alunos.
Foto: 10ª RPM/divulgação

Na manhã da última sexta-feira, dia 03 de setembro de 2021, a Polícia Militar iniciou as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD em várias escolas situadas no município de Patos de Minas/MG.

Durante este segundo semestre, serão atendidos centenas de alunos dos currículos Infantil e 5° Ano, os quais participarão de encontros semanais com os policiais militares, visando adquirirem novos conhecimentos sobre a prevenção ao uso de diversas drogas, a conscientização sobre a questão da violência, dentre outros temas relevantes para auxiliarem a sua formação pessoal.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, de origem norte-americana, é aplicado em diversos países, sendo reconhecido como um dos programas mais eficazes de prevenção ao uso de drogas no mundo. Desde o início do mês passado, os policiais militares fizeram contato com os responsáveis por diversos educandários em Patos de Minas/MG, almejando levantar maiores informações sobre a quantidade de alunos matriculados em cada rede de ensino, bem como sobre a realidade do ambiente escolar diante do período de retorno das aulas.

Através do esforço cooperativo entre a escola, família e a Polícia Militar, os instrutores do PROERD esperam colaborar com a formação de cada criança e adolescente atendidos pelo programa, visando orientar esses jovens para que sejam cada dia mais responsáveis. As aulas serão ministradas semanalmente e os instrutores PROERD, tenente Magalhães e cabo Lázara, estão adotando os protocolos de prevenção da pandemia da Covid-19, conforme já realizados em cada educandário.

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.