Procuradoria do Trabalho muda de endereço em Patos de Minas

O órgão agora funciona na Avenida Padre Almir, nº 1249, bairro Sobradinho.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Procuradoria do Trabalho de Patos de Minas
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

Patos de Minas – A Procuradoria do Trabalho em Patos de Minas mudou do centro da cidade para um imóvel próprio no bairro Sobradinho. O novo endereço é Avenida Padre Almir Neves de Medeiros, nº 1249, CEP: 38.701-118.

Em funcionamento desde 14 de setembro de 2006, a PTM Patos Minas foi implantada para conhecer mais de perto a realidade enfrentada pelos trabalhadores da região, e atende a uma população estimada em mais de 1,2 milhão de habitantes em 47 municípios do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. Atualmente, contabiliza 265 investigações em andamento, sendo recorrentes os casos relacionados ao meio ambiente de trabalho e ao trabalho da criança e do adolescente.

A aquisição da nova sede do MPT na comarca teve origem no procedimento de desapropriação por utilidade pública, declarado no Decreto Estadual nº 115, de 13 de março de 2020. “Esta desapropriação veio ao encontro dos anseios não só da PGT, mas do país como um todo. Em tempos de atenção total à pandemia que estamos vivendo, com a destinação, por parte do MPT, de mais de R$ 300 milhões para ações de prevenção e combate ao novo coronavírus, nada mais justo do que enxugar gastos com aluguéis, considerando também a existência de imóveis do poder público em desuso”, esclarece a procuradora Adriana Augusta, responsável por articular a mudança de imóvel junto ao Fundo Especial do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (FUNEMP).

Estão lotados na unidade os procuradores do Trabalho Rodney Lucas Vieira de Souza e Thiago Lopes de Castro. Também integram a equipe da unidade do MPT do Alto Paranaíba: oito servidores, dois estagiários e três prestadores de serviços.

Assim como as outras nove PTM´s e a sede em Belo Horizonte, a unidade de Patos de Minas segue com o atendimento presencial ao público temporariamente suspenso para conter o avanço da pandemia da COVID-19. Para contornar as dificuldades de contato neste período de suspensão do atendimento presencial, o MPT coloca à disposição do cidadão o contato por mensagem via WhatsApp (34 3823 7470).

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.