Procura por viagens caiu cerca de 60% em Patos de Minas

Destinos como Caldas Novas-GO e Porto Seguro-BA são os mais procurados pelos patenses, apesar da pandemia.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Aeroporto - Malas
Foto: Stela Di (Pixabay)

A pandemia da COVID-19 causou uma grande queda na procura por viagens turísticas em Patos de Minas. Em dezembro, se comparado ao mesmo período de 2019, a queda foi de cerca de 60%.

Segundo a Diretora da MAPA Turismo, Bethânia Queiroz, aqueles que não abriram mão das viagens deram preferência por destinos regionais. “Os clientes que estão dispostos a viajar na pandemia estão optando por viagens regionais que vão de carro com a família. Os mais procurados são Caldas Novas-GO, Araxá-MG e Olímpia-SP”.

Para quem não abriu mão de uma praia a alternativa foi destinos que permitem voos sem conexões e com duração inferior a três horas. “Os mais procurados em pacotes que tem o aéreo são Porto Seguro-BA, Maceió-AL, Porto de Galinhas-PE e Natal-RN, com saída em voo direto de Uberlândia” explica Bethânia.

A expectativa é que com a chegada da vacina o setor se recupere, principalmente a partir do segundo semestre de 2021. Além do turismo, as agências projetam o aumento da procura por viagens corporativas.

Cuidados durante a viagem

Quem for viajar durante a pandemia deve ficar atento aos cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

  1. Usar máscara em ambientes com grande concentração de pessoas, como avião, ônibus, hotel, bar e restaurante;
  2. Fazer a higienização das mãos com água e sabão regulamente ou utilizar álcool gel 70%;
  3. Evitar cumprimentos como aperto de mão, beijo e abraço;
  4. Dar preferência por espaços abertos ou com boa circulação de ar;
  5. Ao sentir indisposição, febre ou tosse seca procurar o serviço de saúde e se isolar.

Ao retornar de viagem, os especialistas recomendam um isolamento de no mínimo sete dias. Evite ter contato com pessoas com mais de 60 anos ou que possuam comorbidades. A COVID-19 pode ser assintomática, mas mesmo assim o vírus pode ser transmitido para terceiros.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.