PROCON e INSS alertam sobre golpes de "Prova de Vida On-line"

Os criminosos entram em contato com a pessoa através de aplicativo de mensagens.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Procon de Patos de Minas e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informam tratar-se de golpe recentes ligações para que aposentados façam a prova de vida on-line, por causa da pandemia. No contato são falados todos os dados pessoais e enviada mensagem, por WhatsApp, pedindo para que o aposentado envie foto de um documento para finalizar o processo. A pessoa que fala é muito segura.

Quem recebe esse tipo de ligação não deve fornecer nenhuma informação e deve encerrar a chamada. O INSS não faz contato por telefone para procedimento de prova de vida. Segundo o coordenador do Procon local, Rafael Godinho, já foram registrados casos na cidade na manhã desta sexta-feira (11/2). “Recebemos muitas ligações de aposentados que foram contatados pelos golpistas. É importante que continuem a registrar esses casos junto ao Procon”, informou.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.