Procon de Patos de Minas registra 1675 reclamações nos primeiros seis meses de 2017

O índice geral de reclamações solucionadas atingiu o patamar de 80%.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução

A Coordenadoria do Procon-Patos de Minas realizou um balanço das ações executadas, nos primeiros seis meses de 2017, na defesa dos direitos dos consumidores. O levantamento foi entregue, oficialmente, ao Procurador Geral do Município, Jadir Souto. O documento mostra a variada gama de serviços prestados aos cidadãos e o crescimento no número de atendimentos do órgão neste período.

De acordo com o relatório, foram registradas 1675 novas reclamações. Dessas, foram formalizadas 430 notificações físicas e 80 notificações eletrônicas endereçadas aos fornecedores de produtos ou serviços. Também houve 30 audiências de conciliação sendo que 24 resultaram em acordos. O Procon ainda registrou quatro pedidos de instauração de investigação junto ao Ministério Publico, e realizou dois eventos da Escola de Consumo e um alerta foi emitido pelo órgão. O índice geral de reclamações solucionadas atingiu o patamar de 80%.

- Continua depois da publicidade -

O coordenador do Procon-Patos de Minas, Rafael Godinho Nogueira, informou, no ofício, que foram realizadas diversas reuniões com empresários de Patos de Minas visando à aproximação deles com o órgão. “Num primeiro momento, foram realizadas reuniões com os gerentes dos grandes centros comerciais instalados no município, buscando uma aproximação desses com o Procon o que facilitaria, por conseguinte, a resolução das questões envolvendo as empresas. Posteriormente, instalamos no município a Escola de Consumo, um projeto que objetiva difundir direitos e garantias dos consumidores elencados na legislação, através de workshops realizados em diversos segmentos da sociedade”, comentou o coordenador do Procon, Rafael Godinho.

Em suas considerações, o procurdor-geral, Jadir Souto, pontuou que cabe o reconhecimento a cada um dos colaboradores do Procon-Patos de Minas. “Ao trabalhar diretamente no atendimento ao público, na análise de processos ou no apoio administrativo, esses servidores têm se mostrado altamente comprometidos com os valores e a missão estabelecidos pelo órgão”, afirma o procurador-geral.

O coordenador do Procon-Patos de Minas, Rafael Godinho Nogueira, agradeceu a todos os órgãos, entidades e empresas parceiras, especialmente, a abertura da imprensa local, o empenho do poder público municipal e ao Ministério Público de Minas Gerais, por estarem atuando, juntos com o Procon, na preservação dos direitos dos consumidores.

Para os consumidores de Patos de Minas que desejarem procurar o Procon para solucionar problemas ou orientação sobre os seus direitos, o órgão fica localizado à rua Farnese Maciel, 259, bairro Centro.

ASCOM – Prefeitura de Patos de Minas

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -