Processos de escolarização do conhecimento foi tema de abertura do Congresso Mineiro de Educação Básica

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Os cursos de Ciências Biológicas, História, Letras e Pedagogia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveram ontem (17), no Restaurante do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, a conferência de abertura do XIII Congresso Mineiro de Formação de Professores para a Educação Básica (CMEB).

A palestra de abertura foi realizada pelo professor Robson Lima, que propôs uma reflexão sobre os processos de escolarização do conhecimento.

- Continua depois da publicidade -
O palestrante Robson Lima.
Foto: Divulgação

O objetivo do evento de criar um espaço privilegiado para debates mais aprofundados sobre os desafios colocados para a formação de professores, em relação às construções político-sociais e, em especial, às construções do conhecimento.

A programação desta edição é composta de palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, apresentações orais e de pôsteres.

Segundo a coordenadora do curso de Letras, professora Mônica Guimarães, o tema “Os espaços educativos além da sala de aula” foi escolhido com a finalidade de fazer os alunos refletirem e entenderam que qualquer espaço propicia a aprendizagem.

Para a Secretária Municipal de Educação, Fabiana dos Santos, o congresso é uma oportunidade para os educadores do município. “Esse é o momento privilegiado para os profissionais da educação  trocarem experiências e de compartilharem ideias”.

A programação segue hoje (19). Mais informações no site https://www.unipam.edu.br/cmeb/ .

ASCOM UNIPAM

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -