Primeiros Socorros: Lei obriga escolas a capacitar professores

O objetivo é possibilitar que os profissionais tenham capacitação para situações de emergência.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Lei obriga escolas a capacitar professores em primeiros socorros
Foto: Divulgação

As escolas públicas e privadas da educação básica devem capacitar professores e funcionários para que prestem os primeiros socorros. É isso o que determina a Lei nº 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas. A proposta foi criada em homenagem ao estudante Lucas Begalli Zamora, de 10 anos. O aluno faleceu em 2017 após se engasgar durante um passeio promovido pela escola que frequentava. 

Como funciona a Lei Lucas de Primeiros Socorros

Sancionada em outubro de 2018, a lei prevê punições para as instituições que descumprirei as regras. Essa punições vão desde notificação, multa e até cassação do alvará ou responsabilização patrimonial. As normas estabelecidas também são válidas para espaços de recreação infantil.

Os cursos de primeiros socorros devem apresentar conteúdo condizente com a natureza e faixa etária do público, que é atendido pela escola ou estabelecimento de recreação. Também é de responsabilidade das instituições dispor de kits de primeiros socorros.

O objetivo é que os profissionais que constantemente lidam com crianças tenham a capacitação necessária para atuar em situações de emergência. Desta maneira podem evitar que mais casos como o de Lucas aconteçam. 

O que é o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é o maior programa de Bolsas de Estudo do país. Ele está há mais de uma década no mercado permitindo que estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral tenham acesso a instituições de ensino particulares através de bolsas de estudo parciais.

O programa tem parceria com mais de 25 mil instituições – entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas – que disponibilizam bolsas de estudo de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, cursos livres, idiomas, Preparatório para Concursos, Pré-Vestibular e EJA – Educação Jovens e Adultos.

Mais de 900 mil alunos já foram beneficiados com bolsas de estudo pelo Educa Mais Brasil, que viabiliza a formação completa e de qualidade de indivíduos que irão construir uma carreira e certamente farão a diferença na consolidação de um país mais justo e desenvolvido.

As inscrições são gratuitas. Não perca essa oportunidade! Encontre sua bolsa de estudo, clique aqui.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS