Primeiras cestas de alimentos da Campanha Vacinação Solidária são entregues

Estiveram presentes na entrega a vice-prefeita de Patos de Minas, Sandra Gomes, e a primeira-dama Ludimila Falcão.

Compartilhe!

Na manhã desta quarta-feira (14), foram entregues 171 kits de alimentos arrecadados na Campanha Vacinação Solidária. A ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Mesa Brasil Sesc, o Banco de Alimentos e o Unipam. A ideia é que as pessoas que forem se vacinar levem um quilo de alimento não perecível para doação.

O projeto teve início na última semana e já arrecadou mais de duas toneladas de alimentos. Toda a logística e higienização conta com a parceria do Unipam e do Sesc, que são responsáveis também pela parte da montagem dos kits. A distribuição foi feita para famílias que estão cadastradas no Banco de Alimentos da secretaria, além do repasse para entidades do município, que também atendem famílias em situação de vulnerabilidade.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Jorgiane Suelen de Souza, a parceria firmada para o desenvolvimento dessa campanha e o envolvimento da população foram essenciais para o sucesso de arrecadação. “Há um esforço conjunto de muitas pessoas focadas em ajudar as famílias em situação de insegurança alimentar. São os parceiros dessa campanha e a população que fazem a diferença nessa ação tão importante” destacou a representante da pasta.

A campanha segue arrecadando alimentos não perecíveis nos postos de vacinação do Parque de Exposições e do Projeto Saci. Para ajudar, basta entregar a doação em algum desses pontos. Aqueles que desejam doar, mas não vão comparecer à vacinação, podem deixar os alimentos no Sesc (Rua Major Gote, 1.411 – Centro). As famílias que estiverem passando por situação de insegurança alimentar devem procurar o seu CRAS de referência ou a Secretaria de Desenvolvimento Social para solicitar o auxílio.

Beneficiados – Inicialmente, os kits foram distribuídos para as famílias do Projeto Pão na Mesa, as quais recebem diariamente, nos CRAS, pães produzidos pela padaria da Secretaria de Desenvolvimento Social. As instituições assistenciais AME, Abba Pai, Eurípedes Barsanulfo, Asapac e Casa da Acolhida também receberam alimentos.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.