Primavera começará com chuva em Patos de Minas

Precipitações começam nesta segunda (21) e vão até quarta-feira (23), segundo o Clima Tempo.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Primavera em Patos de Minas
Registro feito no início da manhã de segunda-feira, 21 de setembro
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

A Primavera, a estação da Flores, começa amanhã, terça-feira (22 de setembro), a partir das 10:31. Neste momento acontecerá o equinócio da primavera, fenômeno astronômico onde o Sol atinge com maior intensidade as regiões próximas à linha do Equador. Nessa altura do ano, o dia tem a mesma duração no hemisfério Norte e no hemisfério Sul.

Os moradores de Patos de Minas enfrentam temperaturas acima dos 30º C e uma umidade relativa do ar baixa, compatível com o clima desértico. A nova estação traz uma boa notícia. A partir desta segunda-feira (21) já tem previsão de chuva para o município e para a região do Alto Paranaíba.

Hoje (21) pode chover até 15 mm. A precipitação deve se concentrar durante a tarde e a noite, segundo os meteorologistas do Clima Tempo. As temperaturas, no entanto, seguem altas e os termômetros podem registrar a máxima de 30º C.

Na terça-feira (22) pode chover até 10 mm e a temperatura fica mais agradável, com mínima de 16º C e máxima de 28º C. Na quarta-feira (23) a precipitação diminui para 8 mm, assim como a mínima (15º C) e a máxima (26º C).

No dia seguinte a chuva vai embora e as temperaturas voltam a subir, a começar com a máxima de 31º na quinta-feira (24) até chegar a 34º C no domingo (27).

Um dos benefícios que a chuva irá trazer é o aumento da umidade relativa do ar que sairá dos 16% de mínima e poderá chegar aos 91% de máxima no meio da semana. A expectativa é que a água vinda dos céus apague as queimadas e faça florescer os campos.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.