Primavera começará com chuva em Patos de Minas

Precipitações começam nesta segunda (21) e vão até quarta-feira (23), segundo o Clima Tempo.

Compartilhe!

Primavera em Patos de Minas
Registro feito no início da manhã de segunda-feira, 21 de setembro
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

A Primavera, a estação da Flores, começa amanhã, terça-feira (22 de setembro), a partir das 10:31. Neste momento acontecerá o equinócio da primavera, fenômeno astronômico onde o Sol atinge com maior intensidade as regiões próximas à linha do Equador. Nessa altura do ano, o dia tem a mesma duração no hemisfério Norte e no hemisfério Sul.

Os moradores de Patos de Minas enfrentam temperaturas acima dos 30º C e uma umidade relativa do ar baixa, compatível com o clima desértico. A nova estação traz uma boa notícia. A partir desta segunda-feira (21) já tem previsão de chuva para o município e para a região do Alto Paranaíba.

Hoje (21) pode chover até 15 mm. A precipitação deve se concentrar durante a tarde e a noite, segundo os meteorologistas do Clima Tempo. As temperaturas, no entanto, seguem altas e os termômetros podem registrar a máxima de 30º C.

Na terça-feira (22) pode chover até 10 mm e a temperatura fica mais agradável, com mínima de 16º C e máxima de 28º C. Na quarta-feira (23) a precipitação diminui para 8 mm, assim como a mínima (15º C) e a máxima (26º C).

No dia seguinte a chuva vai embora e as temperaturas voltam a subir, a começar com a máxima de 31º na quinta-feira (24) até chegar a 34º C no domingo (27).

Um dos benefícios que a chuva irá trazer é o aumento da umidade relativa do ar que sairá dos 16% de mínima e poderá chegar aos 91% de máxima no meio da semana. A expectativa é que a água vinda dos céus apague as queimadas e faça florescer os campos.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.