PRF apreende mais de seis toneladas de maconha na BR-365

O motorista foi preso e encaminhado para a delegacia de plantão.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Polícia Rodoviária Federal/MG)

Na noite do último sábado (26), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal que fazia abordagem de rotina na BR 365, no município de Varjão de Minas, foi surpreendida ao fiscalizar um bitrem Scania.

O condutor foi questionado a respeito do material que estava transportando e o mesmo afirmou que não havia carga no tanque.

Os agentes ao proceder a vistoria na estrutura metálica dos veículos tracionados foi observado a existência de compartimentos não originais do veículo, questionado o motivo das alterações o condutor não soube responder.

Diante disso o veículo e o condutor foram trazidos para base da PRF em Patos de Minas e foi acionado o Corpo de Bombeiros, que realizou a abertura destes compartimentos. Ao abrir foi constatado que no interior dos compartimentos estavam tabletes de maconha.

Já no dia seguinte, domingo (27),  foi acionado um serralheiro que abriu os quatro acessos nas laterais dos tanques, por onde foram retirados 333 fardos com substância com características análogas a maconha.

Ainda segundo a PRF, cada fardo pesava em média 20 kg que somados totalizaram cerca 6,5 toneladas.

Foto: Divulgação (Polícia Civil/MG)

Condutor e material apreendidos foram encaminhados a Policia Civil de Patos de Minas. O delegado responsável, Dr. Ewerton Evangelista, informou que o material foi incinerado ainda durante a tarde. O motorista deverá ser autuado por tráfico de drogas. O caso continuará sendo investigado.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS