PRF apreende mais de 150 mil reais em produtos contrabandeados do Paraguai

Os suspeitos vão responder o crime em liberdade.

Compartilhe!


A Polícia Rodoviária Federal por meio do Grupo de Patrulhamento Tático apreendeu na noite dessa segunda-feira (14/12), na BR 365, município de Patos de Minas/MG, mais de 150 mil reais de produtos oriundos de descaminho vindos do Paraguai. Dois homens, de 29 e 33 anos, foram identificados.

A PRF abordou um HONDA/CIVIC TOURING CVT 2016, com placas da cidade de Patos de Minas, conduzido por um homem de 33 anos.

No porta malas do veículo eram transportadas mercadorias oriundas do Paraguai, dentre elas celulares que chegam a custar em torno de dez mil reais a unidade no mercado nacional.

Após a prisão, o suspeito informou que a mercadoria era de propriedade de outro homem, de 29 anos, que compareceu à presença policial e foi também foi qualificado.

O imposto é imprescindível para a manutenção do Estado, sendo que o crime de descaminho consiste em iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria, e quem comete esse crime pode receber pena de reclusão, de um a quatro anos.

Diante dos fatos a mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal em Uberaba/MG, os autores responderão pelo crime em liberdade.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.