Violência doméstica é um tema que precisa ser muito discutido. Pensando nisso, o Centro de Referência da Mulher (CRM) participou da conscientização promovida pela Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) da Polícia Militar. A atividade ocorreu na Escola Estadual Juca Mandu, em Santana de Patos, na noite de quinta-feira (17/11).
Estudantes e membros da comunidade receberam informações sobre o combate a violência contra a mulher. Também foi apresentado o trabalho da Polícia Militar e do Centro de Referência da Mulher.
A violência doméstica pode assumir diversas formas, incluindo ameaças ou agressões físicas. Quebrar esse ciclo começa pela informação e pela conscientização. Saber identificar a violência e entender como agir é uma das formas de combate.
O Centro de Referência da Mulher é um instrumento do poder público vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que tem a função de dar assistência às mulheres cujos direitos foram violados. O setor funciona no prédio do antigo fórum (Avenida Getúlio Vargas, 245, 2º andar) de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O telefone de contato é 3822-9827.
Caso presencie uma mulher em situação de violência, acione o 190 da Polícia Militar. Não se cale! Sua denúncia pode salvar uma vida.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise