Presidente do FIEMG Jovem visita a Regional Alto Paranaíba

Humberto Noronha conheceu indústrias em Patos de Minas
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

“É nos jovens líderes das indústrias que está o futuro da Federação e do país”. Esta afirmativa do vice-presidente da FIEMG – Regional Alto Paranaíba, Lisandro Bicalho, sintetiza a importância da visita do presidente do Conselho FIEMG Jovem, Humberto Noronha, a Patos de Minas, no dia 05 de outubro. Durante a estada na cidade, visitou indústrias e conheceu sobre a atuação da Regional Alto Paranaíba.

Noronha destacou que o Conselho FIEMG Jovem tem o propósito de transformar o ambiente de negócios industrial mineiro e brasileiro; trazer novas práticas e inserir o jovem na realidade da indústria. “Conhecer a realidade de cada região de Minas Gerais é uma grande oportunidade para atrair os jovens que estão no interior, para se inserirem neste trabalho, participando do processo seletivo para novos integrantes do Conselho, que será iniciado a partir do dia 15/10 e pode ser acessado pelo portal www.fiemg.com.br/fiemgjovem”, informou.

- Continua depois da publicidade -

Segundo ele, podem participar do processo: sucessores, filhos de industriais e diretores com idade entre 20 a 35 anos, que estão inseridos nas indústrias mineiras e que podem dedicar 4 horas mensais para os propósitos do Conselho, especialmente, no sentido de promover o associativismo, incentivando os jovens líderes a desenvolverem o ambiente de negócios com sustentabilidade, governança e inovação. “O Conselho tem um trabalho muito dinâmico e definido, alinhado aos valores da Gestão do Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe. Realizamos ações sociais, estudos, debates e palestras com conteúdos bem elaborados para a formação desta liderança”, complementou.

Para Lisandro Bicalho, a participação no Conselho FIEMG Jovem é o ambiente ideal para os jovens que iniciam a trajetória na busca por conhecimento em gestão e na liderança industrial, pela oportunidade de conviver com as lideranças da indústria mineira. ”Participei de uma reunião da diretoria presidida por Noronha e fiquei entusiasmado com os jovens empresários e líderes que lá estão; o dinamismo e a competência destes diretores que integram o Conselho Jovem. Eles têm muita vontade, conhecimento e a energia do jovem de querer fazer, aliados à grande facilidade de lidar com as novas tecnologias. A nova geração promete muito”, concluiu.

Foram visitadas as indústrias: Grupo Auma e Destilaria Maison Leblon/Bacardi. Na Auma, foram recebidos pelo empresário Cláudio Nasser e puderam conhecer o Complexo Industrial JK. Na Leblon/Bacardi foram recebidos pelo diretor Carlos Eduardo Oliveira. Na Regional Alto Paranaíba, conheceu a estrutura para atendimento dos industriais nas áreas de acesso ao crédito e meio ambiente. Na ocasião, encontraram-se com os empresários Walter Soares (que integra o Sindilurb – Sindicato das Empresas de Coleta, Limpeza e Industrialização de Resíduos de Minas Gerais) e João Batista Nunes Nogueira (diretor do Sinduscon – Sindicato da Indústria da Construção Civil) – ambas entidades filiadas à FIEMG.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -