Presidente de comissão mista quer votar na semana que vem MP de ajuda a santas casas

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Presidente de comissão mista quer votar na semana que vem MP de ajuda a santas casas

Nesta terça-feira (4), deputados e senadores elegeram o deputado Leonardo Quintão (MDB-MG), para presidir a comissão mista que analisa a medida provisória de socorro a santas casas e hospitais filantrópicos (MP 848/18).

Quintão designou para a relatoria da medida o senador Lasier Martins (PSD-RS). O deputado Antonio Brito (PSD-BA) será o relator-revisor.

Ouça esta matéria na Rádio Câmara

Apesar do período de campanhas eleitorais e de não haver previsão de sessões da Câmara na semana que vem, Leonardo Quintão fez um apelo para que os deputados venham à comissão na próxima terça-feira, e votem o texto. Os senadores devem estar presentes, já que o Senado tem votações marcadas para o período.

“Essa medida provisória é de extrema importância. Ela abre um crédito que vem dar esperança pra saúde do povo brasileiro. Os hospitais filantrópicos estão passando por uma situação econômica caótica, de calamidade pública e esse recurso vem ajudar os hospitais a refinanciar suas dívidas, com prazo de carência, e também a comprar quipamentos e fazer reformas”, destacou.

FGTS
A medida cria uma linha de crédito com recursos retirados do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para socorrer as santas casas e os hospitais filantrópicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O fundo poderá disponibilizar para a nova linha 5% do seu programa anual de aplicações, o que, segundo o Ministério da Saúde, equivale a cerca de R$ 4 bilhões neste ano. Os operadores serão Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e o BNDES.

Além da comissão mista, os plenários da Câmara e do Senado também precisam votar a medida provisória, que tem força de lei.

Saiba mais sobre a tramitação de MPs

Fonte: Câmara dos Deputados

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.