Presidente da CEMIL assume coordenação da Rede Coop

Vasco Praça Filho assume o cargo que era ocupado por Ronaldo Siqueira, presidente da Credicoopa.

Compartilhe!

O presidente da CEMIL, Vasco Praça Filho, é o novo coordenador da Rede Coop em Patos de Minas. A posse aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (31/10) no auditório da Sicoob/Credicoopa. A Rede Coop possui 14 cooperativas e promove ações sociais conjuntas em Patos de Minas e região.

Vasquinho contou que foi indicado por Ronaldo Siqueira para assumir a coordenação da Rede Coop. Ele elogiou a gestão do antecessor à frente da Rede Coop e ressaltou que vai continuar o trabalho desenvolvido.

O novo coordenador ressaltou ainda que a Rede Coop é uma união muito bonita no cooperativismo. Ele explicou que a Rede Coop foi criada para diminuir o desafio das cooperativas de realizar atividades sociais sozinhas.

“Elas tinham pouca força. Unidas através da Rede Coop, a força é ampliada e isso pode chegar nas pessoas que mais precisam de apoio com melhor resultado”, explicou Vasquinho.

Ronaldo Siqueira falou sobre a criação da Rede Coop. Segundo ele, a iniciativa surgiu por conta de um ajuste de agenda, mas que tomou força para alinhas as ações sociais desenvolvidas pelo sistema de cooperativas.

O ex-coordenador ressaltou que as cooperativas geram mais de três mil empregos somente em Patos de Minas. Ele lembrou ainda que a Rede Coop teve início junto a pandemia e enfatizou as ações, entre elas, a primeira que foi a doação de quatro mil testes de COVID-19 para agilizar as testagens e evitar a propagação.

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, agradeceu a parceria com a Rede Coop e ressaltou o apoio que o município recebeu das cooperativas durante a pandemia e também no período das enchentes. Ele também falou sobre o apoio recebido no Renascer Natalino.

Compartilhe!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

REPORTE DE REPORTAGEM

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.