Presidente da AMAPAR toma posse diz que pedirá ao governo “mais respeito pelos municípios”

Valdermir Diógenes, prefeito de Rio Paranaíba, tomou posse e agora é oficialmente o novo presidente da AMAPAR (Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (AMAPAR)

Muito prestigiada foi a solenidade de posse do novo presidente da Amapar realizada na manhã desta sexta-feira (10). Valdemir Diógenes da Silva, prefeito de Rio Paranaíba, estará à frente da Associação neste ano de 2019. Além da presença de prefeitos da região, a cerimônia teve a presença do Deputado Estadual, Bosco, do prefeito de Pratinha, Jhon Wercolles, além de vereadores, secretários municipais de Rio Paranaíba e representantes de entidades da região.

Antes de entregar o cargo, o então presidente da Amapar, Júlio André de Oliveira fez seus agradecimentos aos prefeitos, destacou as dificuldades encontradas durante o mandato e as realizações que contribuíram para melhorias nos municípios do Alto Paranaíba. Destacou ainda que os prefeitos devem permanecer unidos para buscarem juntos, recursos e apoios necessários para o desenvolvimento da região.

Foto: Divulgação (AMAPAR)

Assinado o termo de posse, o novo presidente destacou que a prioridade é lutar pelos direitos dos municípios, principalmente no que tange aos repasses de recursos por parte do Governo do Estado. “De imediato, junto com outras associações e com a AMM, vamos levar nossas reivindicações ao Governo do Estado e pedir mais comprometimento e respeito pelos municípios. Vamos lutar para que sejamos recompensados com os recursos em atraso, que são repasses constitucionais e de direito dos municípios”, disse.

Valdemir Diógenes ainda comentou que a expectativa é de que o novo Governo de Minas coloque as contas em dia. “ Acredito que começamos com o pé direito. Já foi pago aos municípios, o Fundeb, o IPVA, somente o ICMS dessa semana ainda não foi depositado. Mas nós temos que continuar trabalhando e pressionando o Governador, para que tenha comprometimento com os municípios”, completou.

Por fim, o presidente empossado fez seus agradecimentos e pediu apoio e união dos prefeitos para enfrentar os desafios da gestão pública. “Conto com o apoio de todos vocês, para que, através da nossa união, possamos trazer mais desenvolvimento e progresso para a região do Alto Paranaíba e para os nossos municípios. Não será uma tarefa fácil, mas não será impossível. Nesses primeiros dias, nossa meta é uma aproximação maior com o Governo do Estado, para apresentar nossas demandas. Acredito que, com diálogo franco, honesto e com apresentação de pautas pertinentes teremos a atenção do Governo do Estado”, finalizou.

Texto: Divulgação Institucional da AMAPAR

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS