A Lallemand Plant Care Brasil apresentou na noite da última quarta-feira (11/01) o balanço dos projetos desenvolvidos pelo programa LALSocial. A apresentação aconteceu no auditório do Bloco N do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).
O LALSocial é um programa dedicado a ações filantrópicas e conta com 34 colaboradores. Atualmente, 15 entidades são beneficiadas pelo projeto Hortas Solidárias. Além disso, a Lallemand doa alimentos e recursos financeiros para entidades assistenciais de Patos de Minas.
O projeto já impactou mais de cinco mil pessoas e mais de duas mil crianças. Além disso, mais de 450 mil hortaliças foram cultivadas nas hortas solidárias. O programa já ultrapassou R$ 850 mil em investimento nas entidades filantrópicas.
O gerente executivo da Lallemand, Fernando Urban, explicou que o LALSocial começou em 2020 com as hortas solidárias. Além disso, os colaboradores da Lallemand fazem trabalhos voluntários nas entidades levando conhecimento sobre o mercado de trabalho.
Fernando convidou os demais empresários a investirem em ações sociais. Segundo ele, quando estas ações são promovidas, é gerado um orgulho interno dentro da empresa.
“Eu garanto para todos os empresários que os nossos empregados tem orgulho de fazer parte da empresa por conta também do bem social e isso retorna através de mais lucratividade para a empresa, o que gera um circulo virtuoso, podendo a gente fazer cada vez mais”, finalizou.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise