Prêmio Capes Talento Universitário atrai mais de 12 mil estudantes

Inscrição foi adiada até hoje (13), as 23h59

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
 

Mais de 12 mil graduandos já se inscreveram para o 1º Prêmio Capes Talento Universitário. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), premiará mil estudantes de cursos de graduação com o valor de R$ 5 mil.

As inscrições encerrariam ontem (12), no entanto o período foi prorrogado para até às 23h59 desta quarta-feira, 13 de novembro. Agora, os estudantes têm 24 horas a mais para aproveitar a oportunidade. O processo deve ser feito pelo portal do Prêmio.

Segundo a Capes, a competição busca reconhecer o desempenho dos alunos de todas as áreas que tenham elevado grau de desenvolvimento de competências cognitivas. Além de valorizar e premiar os melhores estudantes, o Prêmio Capes Talento Universitário vai subsidiar estudos e pesquisas da Capes para a formulação de políticas públicas para a educação superior.

Uma prova de 80 questões de múltipla escolha será aplicada pela Capes, por meio da Cesgranrio. A aplicação será realizada em 8 de dezembro, à tarde, em 60 municípios brasileiros, localizados nas 27 unidades da Federação. A premiação vai oferecer, ao todo, R$ 5 milhões. O resultado será divulgado até 31 de janeiro de 2020.

Para se inscrever, o estudante deve ser brasileiro, ter iniciado a graduação em 2019 e ter realizado o Enem em 2017 ou 2018. Além disso, os mesmos, não podem ter débito, de qualquer natureza, com a Capes, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.

Fonte: Bárbara Maria – Agência Educa Mais Brasil

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.