A prefeitura de Patos de Minas decidiu terceirizar parte da administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A partir de agora, a gestão será compartilhada com o Consórcio Público de Saúde Intermunicipal do Alto Paranaíba (CISALP).
A Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta, explicou que a parceria visa facilitar a compra e manutenção de equipamentos e a contratação de profissionais. Ela citou que a prefeitura enfrenta burocracias para gerir a unidade e que o CISALP oferecerá maior agilidade nos processos.
Sobre a situação dos servidores, Ana Carolina afirmou que ninguém será prejudicado. “Os funcionários efetivos permanecem da mesma maneira, nas mesmas atribuições, nos mesmos salários. O CISALP não está vindo para substituir ninguém. Está vindo de forma complementar”.
A secretária garantiu que a população de Patos de Minas continuará sendo atendida da mesma forma (gratuitamente). “Sem aumento de gasto, pelo contrário, nós vamos ter uma economia de mais ou menos R$ 3 milhões”.
Assista a seguir ao vídeo divulgado pela prefeitura:
comentários
Erro no texto?
Clique e avise
COPASA JA MANDA NA CIDADE , CEMIG, PASSARO BRANCO QUE NUNCA PASSA NO HORÁRIO NOS PONTOS, IPTU SALGADO ETC… DEVERIA DE CONSTRUIR UMA UPA NA PARTE DE CIMA DA CIDADE, NOVA FLORESTA, LIMOEIRO, PIZOLLATO COM ISSO IA DESAFOGAR UM POUCO A UPA DINHEIRO A PREFEITURA TEM RECEBE AJUDA DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL, NOSSA SEGURANÇA ESTA UM CAOS, VAMOS AGUARDAR PASSAR AS ELEIÇÕES PARA VER SE MELHORA ALGUMAS COISAS AINDA BEM QUE ELEGEMOS UMA DEPUTADA ESTADUAL DA CIDADE ISTO É UMA VERGONHA COMO DIS BORIS CASOY.
SE JA ERA RUIM O ATENDIMENTO IMAGINA AGORA TERCEIRIZANDO EXPERIÊNCIA PROPIA DE UMA PESSOA QUE JA TRABALHOU 25 ANOS NA ÁREA HOSPITALAR,JA BASTA A TERCEIRIZAÇÃO DO SAMU QUE ESTA DANDO PROBLEMAS, EM BREVE SERA O REGIONAL, ESTÃO TERCEARIZANDO TODA CIDADE ISTO É UMA VERGONHA.
Não muda nada secretaria? Que vergonha. Um servidor de nível superior com residência ou pós graduação, recebia 3.800,00 mais 600,00 de ticket. No Cisalp será contratado por 2.224,00 bruto e sem direito a nenhum adicional. Isso não é mudança. A prefeitura deveria valorizar mais o pessoal. Enquanto ajuda uma empresa privada porquê passa por dificuldades após o COVID. Sacrifica as pessoas que se doaram para a saúde e o bem de todos.