Prefeitura tenta combater infestação de mosquitos na UPA

Pacientes reclamam de quantidade de pernilongos no local.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Pacientes e funcionários da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) tem reclamado da quantidade de pernilongos e mosquitos no local. Patos de Minas passa por uma epidemia de dengue e a UPA é a principal referência para as pessoas que estão infectadas. A secretária municipal de saúde de Patos de Minas, Ana Carolina Magalhães Caixeta, disse que a vigilância epidemiológica realiza intervenções no local para combater o mosquito.

Segundo a secretária, a vigilância epidemiológica esteve na UPA e não encontrou focos do mosquito no local. A prefeitura agora realiza o bloqueio do mosquito nas imediações através dos agentes do Programa de Combate á Dengue. Além disso, a vigilância epidemiológica tem feito armadilhas e intensificado a passagem do “Fumacê”.

Ana Carolina disse ainda que a prefeitura tem intensificado as ações nas áreas também onde as notificações epidemiológicas tem mais incidências. “Então concentra mais o efetivo do “Fumacê” nestes bairros para diminuir a dengue”, ressaltou.

A secretária ressaltou ainda que o atendimento na UPA está sobrecarregado devido a epidemia de dengue. Segundo ela, são mais de 600 atendimentos por dia e a demanda é aumentada ainda mais nas segundas e terças-feiras. “Estamos tendo um acúmulo de pessoas por causa dos casos de dengue”, ressaltou.

Ana faz um alerta para a população para que não crie focos de reprodução do mosquito. Ela ressalta que há pessoas se agravando e ficando internadas por causa de dengue.

A secretária orienta da importância de receber o agente do Programa de Combate a Dengue. Ela explica que todos estão devidamente identificados com colete e crachá. Estes agentes avaliam os pontos que podem acumular água e colocam veneno, se necessário.

“Em casos de lotes sujos e que podem acumular água, acionar o disque dengue, disque denúncia ou a ouvidoria da prefeitura e nos ajudar aí com este controle”, finalizou.

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.