Prefeitura promove encontro com empresários patenses

Evento trouxe informações sobre a Sala Mineira do Empreendedor e apresentou o Programa Clube+ Servidor.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Prefeitura de Patos de Minas realizou um café da manhã com empresários na sede do SindComércio para apresentar a Sala Mineira do Empreendedor, além do Clube do Servidor. A reunião foi na manhã desta quinta-feira (19/05) e contou com a presença de empresários da cidade.

A gerente de protocolo da prefeitura, Lara Gabrielle Soares Souza, explicou que o intuito foi mostrar como está a economia local e expor a reestruturação da Sala Mineira do Empreendedor. Várias medidas já foram adotadas para favorecer o desenvolvimento, como a desburocratização da concessão do alvará e da alteração contratual.

A intenção é apoiar o empresário patense através de capacitações, minicursos, e tutoriais. As redes sociais também são usadas para sanar dúvidas.

Durante a reunião foi apresentado o Programa Clube de Benefícios do Servidor.  A secretária de Administração, Ana Paula Vasconcelos, explicou que iniciativa visa estabelecer parcerias entre a prefeitura e empresas para a concessão de descontos aos agentes públicos municipais e seus dependentes. Ela convidou todos os que se enquadram nos requisitos do clube a se cadastrar. “O Clube+ Servidor tem o intuito de fomentar o comércio local, fazendo com que o servidor dê preferência aos inscritos, além de incentivar a formalização das empresas, já que, para se cadastrar, é necessário apresentar alguns documentos”, finalizou a secretária.

Aproveitando a ocasião, a diretora de Relações Institucionais, Francielle Santos falou sobre o SimplificaPatos, Programa Municipal de Desburocratização, e demonstrou a forma de acessar e relatar os problemas decorrentes da burocracia pública municipal.

O presidente do SindComércio, Eduardo Soares Ferreira, abordou o papel do sindicato, e a assessora jurídica do órgão, Giselda Teixeira Nunes, detalhou o suporte que é oferecido ao comércio de Patos de Minas e região.

Por fim, o diretor de Suprimentos e Controle Patrimonial, Álvaro Guilherme Rocha, explicou sobre o processo licitatório e, juntamente com a secretária de Administração, tirou dúvidas dos presentes.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.