Prefeitura investirá 2,1 milhões na construção de CMEI e na remodelagem de praça

Novo layout do espaço no Sebastião Amorim, que terá inclusive parquinho infantil, valoriza os equipamentos públicos já existentes, segundo a prefeitura.

Compartilhe!

Está prevista para começar em março a construção de um centro municipal de educação infantil no Bairro Sebastião Amorim. O CMEI, que ficará na esquina das ruas João Gualberto e Francisco Gonçalves Filho, atenderá cerca de 200 alunos. O investimento para efetivar esse benefício à população é de aproximadamente R$ 2,1 milhões, com valores advindos do Fundeb e da própria Secretaria Municipal de Educação. O prazo estimado da obra é de oito meses a contar da data efetiva de início.

O espaço onde o imóvel será construído é atualmente a Praça Frei Ildeu, que será remodelada para receber o CMEI. “É importante deixar claro que a comunidade não perderá a academia ao ar livre nem o parquinho infantil. Eles apenas serão realocados, inclusive com a troca dos atuais brinquedos por um modelo melhor e mais seguro. A pista de caminhada não será retirada, apenas terá novo traçado para permitir a construção da creche”, explica o diretor de Obras Terceirizadas, Eduardo Pains.

Na manhã desta sexta-feira (18/2), o prefeito Luís Eduardo Falcão esteve na praça com moradores do bairro e explicou mais sobre o projeto, destacando que nenhuma ação do poder público visa prejudicar a comunidade, pelo contrário. Ele explicou que a necessidade de abrir vagas na educação infantil é uma realidade e que a nova proposta inclusive valoriza o espaço e os equipamentos públicos já existentes no local, como a quadra poliesportiva coberta.

Compartilhe!

comentários

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Cleudoildo (santana)
19/02/2022 12:07

Se não ficar só no papel ficará muito bacana parabéns ao.idealizador do projeto

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.