
Fiscais da Prefeitura de Patos de Minas, com apoio da Polícia Militar, encerraram atividades em dois bares na noite dessa sexta-feira (22). Um deles, situado na Avenida Marabá, foi multado em 100 UFPMs (R$ 433,00) e interditado por 15 dias por ser reincidente. Ambos descumpriam medidas de segurança para minimizar a disseminação do coronavírus, por exemplo clientes aglomerados e de pé. Ao todo, sete estabelecimentos foram inspecionados.
O município elaborou protocolo para orientar o funcionamento de bares e restaurantes durante a pandemia de Covid-19. No início da semana, o prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira e membros do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus reuniram-se com cerca de dez proprietários de estabelecimentos do setor, aqueles que já vinham sendo notificados, e reforçou a necessidade de colaboração no cumprimento das medidas preventivas.
Nós últimos dias, Patos de Minas tem apresentado ocupação de leitos Covid-19 acima de 60%, tanto clínicos quanto UTIs. O número de casos confirmados superou cinco mil, cenário que preocupa as autoridades em saúde e exige cuidado e consciência redobrados da população.
A força-tarefa de fiscalização seguirá os trabalhos neste sábado. Ontem, o grupo de trabalho contou com cinco fiscais, além da coordenadora da Vigilância Sanitária e a diretora da Vigilância em Saúde.
Para acessar os protocolos para bares e restaurantes, clique aqui…
As denúncias podem serem feitas pelo patosconectado.com.br, clique aqui para acessar…