Prefeitura inaugura abrigo temporário para pessoas em situação de rua

O abrigo oferece acomodações para até 10 pessoas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, inaugurou nesta segunda-feira (19/07) um abrigo temporário para pessoas em situação de rua. O local vai funcionar no fundo da sede do CREAS – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social e poderá abrigar até 10 pessoas durante o período noturno.

Segundo a secretária municipal de desenvolvimento social, Jorgiane Suellen, está é uma intenção do governo municipal de ter constantemente estes abrigos, através da reforma da casa de promoção humana. “A intenção nossa é levar um pouco mais de dignidade, de ter condição destas pessoas ficarem aí no momento deste frio que estamos verificando na nossa cidade e o morador de rua ter uma maior dignidade. Ter um jantar para comer a noite e possibilitar ele de ficar num local fechado, com cobertor, uma cama quentinha e limpa”, explicou.

A coordenadora do CREAS, Alessandra Ávila, disse que o acolhimento é noturno e oferecido para até 10 pessoas em situação de rua do sexo masculino. O abrigo vai ofertar o acolhimento noturno para que possam ficar abrigado no período de frio.

Alessandra explicou também que já é feito acompanhamento da pessoa em situação de rua durante o dia no CREAS e o trabalho noturno é uma orientação do Governo Federal. Ela disse que o governo municipal já pensava nesta ação, porém havia a dificuldade devido a pandemia. Por isso foi feito um trabalho inicial no dia 29 de junho com a vacinação dos moradores de rua, que terminou nesta sexta-feira com a segunda dose, e agora houve a inauguração do abrigo.

A oferta do abrigo conta com a ajuda do Lions Clube – Centro. A domadora Juliana Magalhães, explicou que a entidade conta com o apoio da população para arrecadar agasalhos e cobertores. Ela ressaltou que a campanha está aberta até esta terça-feira (20/07), mas que não impede que sejam entregues doações em datas posteriores, tanto no Lions Clube – Centro quanto na sede do CREAS.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.