Prefeitura implanta o Comitê de Prevenção da Mortalidade Materna, Fetal e Infantil

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Foram empossados, na tarde desta quinta-feira (25), os membros do Comitê de Prevenção da Mortalidade Materna, Fetal e Infantil. O comitê, implantado pelo Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, tem o objetivo de procurar por cuidados com a saúde de mamães, bebês e crianças buscando em dados municipais para que possa promover avaliações contínuas dos fatores e do Índices de Mortalidade e combater as causas.

- Continua depois da publicidade -

O Comitê ficará responsável por reunir dados, elaborar relatórios, estimular as autoridades competentes para buscar soluções para as causas de óbitos, além de promover avaliações do Índice de Mortalidade no Município. Para isso, o Comitê fará parte da Secretaria Executiva Municipal de Prevenção ao Óbito Maternal, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Fazem parte do Comitê: Denise Maria da Fonseca, Secretária Municipal de Saúde; Alexander Gonçalves de Souza, Coordenador do SAMU; Elizaine Aparecida Guimarães Bicalho, Gerente de Vigilância Epidemiológica; Francis Jardim Pfeilsticker, Médica Pediatra; Geize Carla Soares Marques, Diretora de Vigilância em Saúde; Leonardo Batista, Médico Ginecologista e Obstetra; Maralúcia Teodora de Freitas, Gerente de Vigilância Sanitária; Milce Ferreira Burgos, Diretora da Atenção Primária e Pedro Paulo da Silva, Presidente do Conselho Municipal de Saúde. Também podem participar membros indicados dos hospitais públicos e privados, outros servidores da secretaria de saúde e pessoas ligadas às instituições de ensino superior.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -