Prefeitura formaliza adoção da Biquinha do Caramuru, dentro do Programa Patos Mais Verde

Compartilhe!

Foto: Divulgação

Na tarde dessa quarta-feira (11), no gabinete do Prefeito, foi formalizado o termo de adoção de mais uma área verde da cidade, dentro do Programa Patos Mais Verde. O morador Gilberto Antônio de Souza adotou a Praça da Área Ambiental, conhecida como Biquinha do Caramuru, localizada entre as ruas Zina Rocha e Olímpio Ferreira. Representantes do Executivo, Legislativo, de órgãos, entidades e ONGs ambientais participaram do momento de assinatura da adoção.

O Programa Patos Mais Verde já formalizou 50 adoções até o momento, contemplando diversas áreas da cidade, com a ajuda de voluntários. Segundo Gilberto Antônio, morador do bairro há mais de 20 anos, é importante a ajuda da população na preservação do meio ambiente. “Eu moro perto da praça há cerca de 24 anos e poder ajudar na preservação do local vai ser um ganho, tanto para mim, como cidadão, quanto para o meio ambiente”, ressalta Gilberto.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas e da Diretoria de Meio Ambiente e com a ajuda de parceiros ambientais, já realizou diversas ações de proteção e recuperação da Biquinha do Caramuru, como limpeza, construção de cerca e sinalização da área.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.