Prefeitura fechará centro de COVID-19 da UPA e reduzirá leitos do Hospital de Campanha

As mudanças começarão a valer a partir de 1º de fevereiro.

Compartilhe!

A ala exclusiva para pacientes com suspeita de COVID-19 foi aberta em 22 de junho na gestão de José Eustáquio (DEM)
Foto: Arquivo

A prefeitura de Patos de Minas anunciou nesta segunda-feira (11/01) que desativará o Centro de Enfretamento da COVID-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 1º de fevereiro. Os pacientes passarão a ser atendidos no primeiro piso do Centro Clínico Universitário na Avenida Marabá.

Os leitos do Hospital de Campanha continuarão funcionando no segundo andar, contudo haverá uma redução no número de vagas. Segundo a Secretária de Saúde do Governo Falcão, Ana Carolina Magalhães, a redução leva em conta o cenário epidemiológico do município, ou seja, o número de novos casos registrados nas últimas semanas.

Na sexta-feira (08), o Patos Notícias recebeu ligações de profissionais contratados, atuantes no Hospital de Campanha. Eles disseram que a decisão do executivo é precipitada e que temem uma falta de leitos caso haja uma acentuação da doença.

A respeito do número de desligamentos, a prefeitura ainda não informou quantos profissionais serão dispensados.

Leia a íntegra da nota da prefeitura:

Para melhorar o fluxo de atendimento a casos suspeitos de Covid-19, a Prefeitura de Patos de Minas adotará novo protocolo a partir do dia 1º de fevereiro.

A partir dessa data, pacientes com sintomas deverão procurar diretamente o Hospital de Campanha, localizado na Av. Marabá, 901, no Bairro Caiçaras. O mês de janeiro será de planejamento e alinhamento para que o atendimento no HC inicie-se totalmente estruturado.

Lembre-se sempre das medidas de prevenção: lave frequentemente as mãos ou utilize álcool gel , mantenha a distância de pelo menos 1,5m das pessoas e use máscara!

Assista ao pronunciamento da secretária:

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.