Prefeitura esclarece fake news de “lockdown” em Patos de Minas

Áudio no WhatsApp causou pânico ao informar fechamento completo. Informação foi desmentida.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A prefeitura de Patos de Minas esclareceu na tarde desta quinta-feira (09/07) um boato que está circulando nas redes sociais. Um áudio que se espalhou pelo WhatsApp informa que o prefeito estaria preparando um novo decreto que fecharia todo o comércio, inclusive supermercados, e que apenas farmácias iriam continuar abertas. O áudio também pede que a população antecipe suas compras.

Procurada a assessoria de comunicação esclareceu que se trata de uma fake news, notícia falsa. “A prefeitura não prepara nenhum decreto para fechamento completo. É possível que haja readequação no horário de funcionamento de algumas atividades, apenas isso” informou a nota.

A população deve ficar atenta para não cair em fake news. Notícias compartilhadas exclusivamente nas redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp, normalmente são falsas. Na dúvida não compartilhe. Se atenha exclusivamente a imprensa profissional, portais e sites de notícias, emissoras de rádio e televisão e jornais impressos.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.