Prefeitura envia projeto de lei e assina protocolos de intenção para comprar vacinas

Falcão reuniu com representantes da vacina AstraZeneca/Oxford e manteve tratativas com representantes das Sputnik V.

Compartilhe!

Na tarde desta terça-feira (16), o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, enviou para a Câmara Municipal projeto de lei que inclui a cidade no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o qual visa  facilitar a compra de vacinas contra a Covid-19 em todo o país. Patos é uma das 503 cidades mineiras que assinou a carta de intenções e agora prepara os trâmites finais para aderir ao movimento, cujo objetivo é imunizar mais rapidamente a população.

Além disso, o prefeito reuniu-se com representantes da vacina AstraZeneca/Oxford para tratar da compra dos imunizantes. Na semana anterior, Falcão também manteve tratativas com representantes da Sputnik V, da Rússia, para que o município possa adquirir essa vacina.

A administração municipal mantém, ainda, diálogo frequente com os governos federal e estadual. Nessa segunda-feira (15), Falcão reuniu-se, em Belo Horizonte, com o novo secretário de estado de Saúde, Fábio Baccheretti, para tratar sobre a onda roxa na região. No encontro, também falaram sobre os avanços da vacinação na cidade, que já possui uma média superior à estadual, contando com aproximadamente 6,5% dos grupos prioritários vacinados.

A Prefeitura de Patos de Minas ressalta que toda e qualquer tratativa que chegar até o município será avaliada e, se viável, adotada, pois o  objetivo é atingir a imunização em massa o quanto antes.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.