Prefeitura divulga protocolo sanitário para clubes e arenas esportivas

Onda verde permite competições, mas ainda sem presença de público.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os critérios para funcionamento de clubes e arenas esportivas e de lazer em Patos de Minas durante a pandemia de Covid-19 estão dispostos em versão atualizada de protocolo sanitário divulgado nesta terça-feira (27). O documento foi elaborado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 considerando as flexibilizações contidas na onda verde do Minas Consciente e o atual cenário epidemiológico local. O grupo de trabalho reuniu-se com representantes dos segmentos, e observações feitas por eles também foram levadas em conta.

O protocolo foi separado em orientações gerais e para atividades específicas, por exemplo, esportes coletivos em quadras e campos (futebol, vôlei, basquete), artes marciais e atividades aquáticas. Assim como no caso de academias de ginástica, há diferenças nas permissões para clubes e arenas esportivas quando o município está classificado na onda verde ou na amarela. Essas particularidades estão detalhadas no documento divulgado hoje e, incluem, entre outros pontos, a permissão para campeonatos e competições apenas na fase mais flexível, no entanto ainda sem a presença de público.

Vale ressaltar que os protocolos são passíveis de alteração conforme o cenário de Covid-19 em Patos de Minas avançar ou recuar. Apesar de estar na onda verde, o município contabiliza novos casos da doença diariamente, o que exige cuidados por parte de todos. De ontem para hoje, 35 exames com resultado positivo entraram na planilha da Vigilância Epidemiológica. As mortes chegaram a 77, número que ainda não contabiliza o óbito do enfermeiro Breno Nunes Caixeta, de 36 anos. Ele era enfermeiro contratado pela prefeitura para atuar na linha de frente contra o coronavírus.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS