Prefeitura dispensa uso de máscaras em estabelecimentos de saúde

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), assinou o decreto nesta quinta-feira (5).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Máscara COVID-19
Foto: Pixabay

A partir desta quinta-feira (5/5), o uso da máscara de proteção torna-se facultativo em todo o município de Patos de Minas, ou seja, deixa de ser obrigatório inclusive em estabelecimentos de saúde. A medida consta no Decreto 5.233, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial.

A desobrigatoriedade do uso da máscara leva em consideração a baixa ocupação de leitos Covid-19 e a atual média de novos casos da doença. Até o momento, estão registrados 34 positivos em abril e dois em maio. Em janeiro e fevereiro, foram registrados centenas de casos por dia, havendo relativa redução em março.

A satisfatória porcentagem de vacinados no município também favorece a flexibilização. Mais de 93% das pessoas com 5 anos ou mais estão com a segunda dose em dia e cerca de 80% da população apta a tomar o primeiro reforço já o recebeu.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Atenção
05/05/2022 19:20

Esse prefeito está dando um tiro no pé isso sim ,só não vê quem não que esses casos aumentando e em hospital e postos de saúde não é só covid que pega não ,a máscara já deveria ter a bem tempo nesses locais ,esse tempo de frio chegando é só aguardar !

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.