Prefeitura desativa abrigos dos atingidos pelas enchentes em Patos de Minas

Algumas famílias retornaram pra casa, já outras receberam o aluguel social.

Compartilhe!

Rio Paranaíba - Patos de Minas - 27/01/2023
Imagem aérea, da última sexta-feira (27), mostra o nível do Rio Paranaíba.
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/CBMMG)

A prefeitura de Patos de Minas informou que os dois abrigos provisórios, para atingidos pela enchente, foram desativados nesta terça-feira (31/01).

Os abrigos contavam com oito famílias, num total de 21 pessoas. Algumas delas tiveram as casas liberadas pela Defesa Civil e outras receberam o benefício do aluguel social.

Muitas famílias continuam fora de casa. A prefeitura não divulgou balanço nesta terça-feira, contudo estima-se em cerca de 70 famílias desalojadas.

A medição mais recente do Rio Paranaíba, às 7h desta terça-feira, apontava para 6,60 metros acima do nível normal.

Leia a íntegra da nota da prefeitura:

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Central de Atendimento Social às Vítimas das Enchentes (Casve), informa que os abrigos provisórios municipais, que estavam funcionando nas escolas Santa Terezinha e llídio Caixeta de Melo, foram desativados.

As famílias desabrigadas receberam o suporte necessário durante o período do acolhimento emergencial e também na realização de suas mudanças. Algumas retornaram para as residências de origem, conforme liberação da Defesa Civil, e outras foram contempladas com o benefício eventual de aluguel social.

A Casve continua funcionando na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no antigo Cristavo (Avenida Brasília, 85, Bairro Nossa Senhora Aparecida). Para informações, entrar em contato pelo número 3823-3759.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.