Prefeitura de Uberlândia inaugura nova pista de mountain bike neste sábado (17)

Circuito olímpico localizado no bairro Cidade Jardim tem nível internacional

Compartilhe!

Foto: Divulgação

Uberlândia tem agora uma pista de Mountain Bike XCO. A estrutura será inaugurada oficialmente neste sábado (17) para uma das competições de ciclismo realizadas nos Jogos do Interior de Minas (JIMI). O equipamento, localizado no bairro Cidade Jardim, foi construído pela Prefeitura de Uberlândia em parceria com a Associação Giro Triângulo, que recebeu a cessão do espaço por um período de 10 anos.

Com uma extensão de 3,65 mil metros, a nova pista tem todas as características exigidas para uma competição de cross country olímpico. Ou seja, possui um traçado ideal para provas de circuito curto. Com subidas e descidas íngremes e com muitos obstáculos, poderá ser reconhecida como uma pista de nível internacional.

“Nossa expectativa é que a Federação Mineira de Ciclismo confirme a internacionalização da pista e anuncie a realização do Campeonato Mineiro aqui em 2020. Esta estrutura é um sonho que está se realizando para todos nós, que amamos e praticamos o mountain bike”, destacou a presidente da Associação Giro Triângulo, Jeruza Alves.

Entre os ciclistas que participaram da construção da pista, está Murilo Martins Mendonça, que elogiou a realização. “Ela oferece todas as condições de treinos e competições. Antes, a mais próxima para nós estava quase 40 quilômetros daqui. Agora temos o nosso espaço”, explicou.

Praticante da modalidade, Filipe Costa conta que o trabalho para a realização deste sonho começou há um ano e meio. “Tivemos total apoio da Prefeitura de Uberlândia, que entendeu a importância da construção da pista para a cidade. Pode ter certeza que em breve estaremos promovendo e sediando competições de caráter nacional e internacional”, disse.

JIMI

Para a primeira competição oficial de mountain bike, o espaço receberá, neste sábado (17), a partir das 8h30, um total de 86 ciclistas de Minas Gerais – sendo 14 de Uberlândia (dez homens e quatro mulheres) – que vão disputar provas de cross country na etapa final do JIMI.

O Congresso Técnico para as provas de ciclismo acontecerá nesta sexta-feira (16), às 17h, no Uberlândia Tênis Clube (UTC).

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.