Prefeitura de Uberlândia inaugura nova pista de mountain bike neste sábado (17)

Circuito olímpico localizado no bairro Cidade Jardim tem nível internacional
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Uberlândia tem agora uma pista de Mountain Bike XCO. A estrutura será inaugurada oficialmente neste sábado (17) para uma das competições de ciclismo realizadas nos Jogos do Interior de Minas (JIMI). O equipamento, localizado no bairro Cidade Jardim, foi construído pela Prefeitura de Uberlândia em parceria com a Associação Giro Triângulo, que recebeu a cessão do espaço por um período de 10 anos.

Com uma extensão de 3,65 mil metros, a nova pista tem todas as características exigidas para uma competição de cross country olímpico. Ou seja, possui um traçado ideal para provas de circuito curto. Com subidas e descidas íngremes e com muitos obstáculos, poderá ser reconhecida como uma pista de nível internacional.

“Nossa expectativa é que a Federação Mineira de Ciclismo confirme a internacionalização da pista e anuncie a realização do Campeonato Mineiro aqui em 2020. Esta estrutura é um sonho que está se realizando para todos nós, que amamos e praticamos o mountain bike”, destacou a presidente da Associação Giro Triângulo, Jeruza Alves.

Entre os ciclistas que participaram da construção da pista, está Murilo Martins Mendonça, que elogiou a realização. “Ela oferece todas as condições de treinos e competições. Antes, a mais próxima para nós estava quase 40 quilômetros daqui. Agora temos o nosso espaço”, explicou.

Praticante da modalidade, Filipe Costa conta que o trabalho para a realização deste sonho começou há um ano e meio. “Tivemos total apoio da Prefeitura de Uberlândia, que entendeu a importância da construção da pista para a cidade. Pode ter certeza que em breve estaremos promovendo e sediando competições de caráter nacional e internacional”, disse.

JIMI

Para a primeira competição oficial de mountain bike, o espaço receberá, neste sábado (17), a partir das 8h30, um total de 86 ciclistas de Minas Gerais – sendo 14 de Uberlândia (dez homens e quatro mulheres) – que vão disputar provas de cross country na etapa final do JIMI.

O Congresso Técnico para as provas de ciclismo acontecerá nesta sexta-feira (16), às 17h, no Uberlândia Tênis Clube (UTC).

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS