Prefeitura de Rio Paranaíba fecha parceria com academia e oferece bolsas para estudantes apreenderem artes marciais

As bolsas serão oferecidas para os alunos das escolas públicas e da APAE. O objetivo é propiciar o desenvolvimento físico e mental dos adolescentes.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Prefeitura Municipal)

A Prefeitura de Rio Paranaíba fechou uma parceria com a academia Sorpions de São Gotardo e oferecerá 15 bolsas para estudantes de escolas públicas e da APAE. Os adolescentes terão a oportunidade de apreender o Taekwondo, arte marcial que propicia o desenvolvimento físico e mental dos atletas.

Os alunos numa faixa etária de 9 a 15 anos participarão dos treinos e ficarão isentos do pagamento de matrícula, uniforme e mensalidade.

- Continua depois da publicidade -

O projeto foi aberto oficialmente no último domingo (20/08) e contou com a presença do prefeito municipal, Valdermir Diógenes, do secretário de cultura, Alemmar Silva e do diretor de esportes, Valmir Lopes.

O Taekwondo

Taekwondo ou Tae kwon do é uma arte marcial que foi criada, pelo general sul-coreano Choi Hong Hi, em 11 de abril de 1955. Nas Olimpíadas de Seul (1988), o Taekwondo tornou-se um esporte olímpico de exibição. Nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrállia), em 2000, tornou-se um esporte olímpico oficial.

O Taekwondo é uma boa opção para a melhora do condicionamento cardiovascular. Tanto atletas de rendimento, como praticantes da modalidade se mostram com um condicionamento cardiovascular mais elevado do que a média da população.

A maioria dos exercícios envolvidos no treinamento eleva a frequência cardíaca e mantém o metabolismo acelerado. Além dos exercícios cardiovasculares dentro da modalidade, são exigidas diversas ações de força e potência de membros superiores e inferiores. Estas capacidades são de extrema relevância para diversas ações diárias, de subir escadas a pequenas corridas para se atravessar a rua.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -