Prefeitura de Patos de Minas oferece cursos gratuitos; saiba como se inscrever

São 42 opções de cursos para capacitação profissional. Tudo, sem custo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Senac.

Compartilhe!

A qualificação é fundamental para garantir bom desempenho no mercado de trabalho que, a cada dia, torna-se ainda mais concorrido. Pensando nisso, a Prefeitura de Patos de Minas lançou o projeto Capacita+. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o Senac e oferece mais de 1400 vagas gratuitas em cursos técnicos e de qualificação profissional. Até sábado (28/05), 850 pessoas já se inscreveram.

São 42 cursos disponíveis, como por exemplo, na área administrativa, de vendas, de alimentação, de estética, etc. Clique aqui e acesse a lista completa.

Qualquer pessoa residente no município de Patos de Minas (em área urbana ou rural) que esteja interessada em se qualificar para o trabalho pode inscrever-se para os cursos. No entanto é necessário estar atento aos critérios de admissão, tais como idade e grau de escolaridade.

Como se cadastrar?

O cadastro para os cursos é feito online através do link:  https://docs.google.com/forms/d/1GJ3UFpN4WNxrjE2QVw67Z4XzLE0t8t_mbMCU9YgLk7Q/viewform?edit_requested=true.

Segundo a prefeitura, o preenchimento do formulário não garante vaga no curso. O candidato deve aguardar contato da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Senac para confirmação da matrícula.

Cada pessoa pode se inscrever em até três cursos, podendo, inclusive, ser selecionado para os três cursos, desde que os horários e a duração não se sobreponham. Para isso, é preciso preencher o formulário para cada curso.

Caso o candidato precise de apoio para realizar a inscrição ou conferir a documentação para matrícula, poderá procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social pessoalmente, realizar contato telefônico ou por WhatsApp. A Secretaria de Desenvolvimento Social fica na Avenida Brasília, 85, bairro Nossa Senhora Aparecida. O telefone de contato é 3822-9700, com atendimento de 7h até 13h.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.