Prefeitura de Patos de Minas decide permanecer no Minas Consciente

Na terça-feira (22), decisão do STF abriu precedente para uma possível ruptura com o programa do governo estadual.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A prefeitura de Patos de Minas anunciou nesta quinta-feira (24) que continuará no programa de flexibilização econômica do Governo de Minas Gerais, o Minas Consciente. Na terça-feira (22) uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) abriu precedente para o município optar por deixar o programa.

Consultado pela reportagem do Patos Notícias, o prefeito, José Eustáquio (DEM), afirmou, na quarta (23), que avaliaria, junto ao comitê, se permaneceria ou não no programa.

- Continua depois da publicidade -

Já hoje (24) foi emitida uma nota à imprensa que confirma a permanência. Veja a seguir:

A decisão do STF que derrubou a obrigatoriedade de todos os municípios seguirem o Minas Consciente é cabível àqueles que, até então, não haviam oficialmente aderido ao programa estadual. Patos de Minas fez a adesão no dia 8 de junho, por meio do decreto 4.846, e, portanto, mantém a atual posição. Ou seja, continua seguindo o plano de retomada gradual e segura das atividades econômicas.

A microrregião de Patos de Minas e a macrorregião Noroeste estão classificadas na onda amarela do Minas Consciente até 2 de outubro.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -