Prefeitura de Patos de Minas decide permanecer no Minas Consciente

Na terça-feira (22), decisão do STF abriu precedente para uma possível ruptura com o programa do governo estadual.

Compartilhe!

A prefeitura de Patos de Minas anunciou nesta quinta-feira (24) que continuará no programa de flexibilização econômica do Governo de Minas Gerais, o Minas Consciente. Na terça-feira (22) uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) abriu precedente para o município optar por deixar o programa.

Consultado pela reportagem do Patos Notícias, o prefeito, José Eustáquio (DEM), afirmou, na quarta (23), que avaliaria, junto ao comitê, se permaneceria ou não no programa.

Já hoje (24) foi emitida uma nota à imprensa que confirma a permanência. Veja a seguir:

A decisão do STF que derrubou a obrigatoriedade de todos os municípios seguirem o Minas Consciente é cabível àqueles que, até então, não haviam oficialmente aderido ao programa estadual. Patos de Minas fez a adesão no dia 8 de junho, por meio do decreto 4.846, e, portanto, mantém a atual posição. Ou seja, continua seguindo o plano de retomada gradual e segura das atividades econômicas.

A microrregião de Patos de Minas e a macrorregião Noroeste estão classificadas na onda amarela do Minas Consciente até 2 de outubro.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.