Prefeitura contratará pediatras para evitar fechamento da UTI neonatal do HRAD

Secretária de Saúde fez o anúncio no final da tarde desta quinta-feira (11/08).

Compartilhe!

A prefeitura de Patos de Minas vai contratar três pediatras para evitar o fechamento da UTI neonatal do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta:

Houve novo déficit de profissionais na pediatras e isso acarretaria diretamente no fechamento da UTI neonatal e na interrupção das atividades da maternidade de alto risco.

Portanto, a prefeitura, sem medir esforços, está contratando mais três especialistas pediatras para cobrir a cidade e não gerar o fechamento das unidades. Porém, ainda estamos com algum desfalque agora no próximo final de semana e isso acarreta na transferência de alguns bebês.

Mas estamos trabalhando aqui todos os dias para que a gente consiga cobrir a escala totalmente e não haja interrupção de nenhum serviço.

Conforme já mostrado pelo Patos Notícias, a Fundação Hospital de Minas Gerais (FHEMIG) não conseguiu contratar pediatras diretamente. Nesta final de semana não haverá pediatra de plantão no HRAD, motivo pela qual vários recém-nascidos estão sendo transferidos para Belo Horizonte (saiba mais aqui).

Compartilhe!

comentários

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pirilampo da Silva
12/08/2022 07:15

Concordo em contratar por não ter, mas esse motivo aí “para não fechar serviço no HRAD” fica meio estranho. O importante é que o cidadão ser servido independente de onde estejam atendendo. Fica parecendo que o que importa não é isso, mas só não “fechar as coisas”.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.