Prefeitura começa a receber processos de forma digital em Patos de Minas

Alvará de Construção e Habite-se já podem ser requeridos eletronicamente.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A partir desta terça-feira (3), a Prefeitura de Patos de Minas passa a receber, de forma digital, processos de Alvará de ConstruçãoHabite-se e Requerimento de Informações Básicas sobre o Imóvel. Para essa mudança haverá, contudo, um período de transição, que vai de 3 a 13 de novembro. Nesse período os processos serão recebidos tanto no formato digital quanto no presencial, e, após esse prazo, apenas o modelo eletrônico será aceito. Para acessar os serviços, o cidadão precisa cadastrar-se no portal patosdeminas.prefeituras.net, que, em breve, disponibilizará outros tipos de processo.

Essas mudanças fazem parte do Projeto Patos Digital, cujo objetivo é direcionar esforços em tecnologia da informação para desburocratizar o atendimento ao cidadão e oferecer mais agilidade aos serviços prestados pela prefeitura, trazendo, assim, mais eficiência à gestão pública municipal. Segundo o diretor de Programas e Projetos Estratégicos, Eduardo Alves, a inserção de mecanismos modernos de gerenciamento de processos torna-se mais que necessária diante do atual contexto. “A possibilidade de protocolar diversas demandas pela internet facilitará a vida dos munícipes além de diminuir bastante a necessidade de deslocamento até a prefeitura”, disse.

Vale destacar também que, embora muitos serviços estejam ainda em fase de implantação, os cidadãos já podem acessar o portal e cadastrar-se. Essa é uma forma de já se familiarizarem com a plataforma e acompanharem quais processos já ganham o formato digital.

Processos digitais – Para tornar viável a utilização da nova ferramenta, as diretorias de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Comunicação Social têm organizado reuniões e lives em que são apresentadas as funcionalidades da plataforma de processos digitais a profissionais que lidam diretamente com esse tipo de serviço na prefeitura. As lives ficarão disponíveis no canal da prefeitura no YouTube (Prefeitura de Patos de Minas).

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.