Prefeitura começa a receber processos de forma digital em Patos de Minas

Alvará de Construção e Habite-se já podem ser requeridos eletronicamente.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A partir desta terça-feira (3), a Prefeitura de Patos de Minas passa a receber, de forma digital, processos de Alvará de ConstruçãoHabite-se e Requerimento de Informações Básicas sobre o Imóvel. Para essa mudança haverá, contudo, um período de transição, que vai de 3 a 13 de novembro. Nesse período os processos serão recebidos tanto no formato digital quanto no presencial, e, após esse prazo, apenas o modelo eletrônico será aceito. Para acessar os serviços, o cidadão precisa cadastrar-se no portal patosdeminas.prefeituras.net, que, em breve, disponibilizará outros tipos de processo.

Essas mudanças fazem parte do Projeto Patos Digital, cujo objetivo é direcionar esforços em tecnologia da informação para desburocratizar o atendimento ao cidadão e oferecer mais agilidade aos serviços prestados pela prefeitura, trazendo, assim, mais eficiência à gestão pública municipal. Segundo o diretor de Programas e Projetos Estratégicos, Eduardo Alves, a inserção de mecanismos modernos de gerenciamento de processos torna-se mais que necessária diante do atual contexto. “A possibilidade de protocolar diversas demandas pela internet facilitará a vida dos munícipes além de diminuir bastante a necessidade de deslocamento até a prefeitura”, disse.

Vale destacar também que, embora muitos serviços estejam ainda em fase de implantação, os cidadãos já podem acessar o portal e cadastrar-se. Essa é uma forma de já se familiarizarem com a plataforma e acompanharem quais processos já ganham o formato digital.

Processos digitais – Para tornar viável a utilização da nova ferramenta, as diretorias de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Comunicação Social têm organizado reuniões e lives em que são apresentadas as funcionalidades da plataforma de processos digitais a profissionais que lidam diretamente com esse tipo de serviço na prefeitura. As lives ficarão disponíveis no canal da prefeitura no YouTube (Prefeitura de Patos de Minas).

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS