Prefeitura começa a preparar área para o reflorestamento da Mata do Catingueiro

As mudas serão plantadas pela COPASA através de uma ação de compensação ambiental.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

O Parque de Preservação Ambiental do Catingueiro teve grande parte de sua vegetação destruída por um incêndio em 19 de julho de 2020. As chamas consumiram cerca de 20 hectares de mata.

Neste sábado (03/04), a prefeitura de Patos de Minas informou que iniciou os trabalhos de limpeza dos aceiros (para evitar novos incêndios) e de abertura de áreas para o plantio de mudas.

O reflorestamento será executado pela COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) e consistirá em uma ação de compensação ambiental ao município.

A população que mora no entorno da Mata do Catingueiro está sendo conscientizada. Equipes da prefeitura informam sobre a importância de se preservar a mata e a fauna.

Até o final do primeiro semestre, as primeiras mudas já deverão ter sido plantadas. A recomposição da área destruída pode levar anos.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade é integral do autor de cada comentário. Comentários ofensivos podem ser removidos sem autorização prévia. Ao comentar, você concorda com a Polícia de Privacidade e Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.