A prefeitura de Patos de Minas autorizou, nesta quarta-feira (20/09), a obra de construção da nova ponte sobre o Ribeirão do Chumbo. A estrutura, que liga Major Porto e a comunidade de Santa Maria, na zona rural do município, desabou em abril deste ano.
O desabamento da ponte causou transtornos para os moradores da região, que precisaram fazer um desvio para chegar aos seus destinos.
Serão investidos cerca de R$ 339 mil através de recursos próprios do município. Segundo o Secretário de Obras Públicas, Paulo Henrique Caixeta, as obras devem ser concluídas em até 60 dias. “O serviço está sendo executado por uma empresa especializada e esperamos entregar a nova ponte no prazo previsto”.
O engenheiro da empreteira contratada, José Natal, explicou que a ponte será construída em metal e concreto para suportar o tráfego de veículos pesados. “Será uma ponte moderna e segura. O serviço já está sendo iniciado nesta semana e daqui 60 dias devemos entregar a ponte”.
O prefeito Luís Eduardo Falcão (Novo) disse que a nova ponte vai preservar as principais características arquitetônicas da estrutura antiga, que tinha grande valor histórico. “Era uma ponte bonita que acabou desabando. Mas agora já assinamos a ordem para construir uma nova estrutura para atender aquela comunidade”.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise